Vidroplano
Vidroplano

Prêmio Saint-Gobain Asbea abre inscrições

22/02/2022 - 10h23

Os interessados em participar do 9º Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura devem se inscrever até 13 de maio e enviar seus projetos até o dia 31 desse mesmo mês. A iniciativa do Grupo Saint-Gobain e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), que recebe mais uma vez o apoio da Abravidro, tem como objetivo premiar os melhores projetos com foco em conforto, inovação e sustentabilidade.

Este ano, os prêmios vão de R$ 5 mil a R$ 25 mil em certificados de ouro, além de troféus, diplomas e viagem internacional. São duas categorias existentes: a Profissional contempla as modalidades Projeto e Edificação e é disputada por escritórios, coletivos e profissionais de arquitetura; já a Acadêmica inclui arquitetos recém-formados (graduados no primeiro semestre de 2021 ou formados em 2020) e estudantes do último semestre de arquitetura.

Na edição passada do evento, o Aeroporto de Florianópolis foi eleito como o Melhor Projeto da Edição. A obra, do Biselli Katchborian Arquitetos Associados, conta com um grande plano de vidro compondo o meio-fio de embarque e desembarque e leva peças de controle solar Neutral 70 da Guardian (e interlayer de PVB Smoke Grey da Eastman) e ainda laminados Neutral Plus 50 Clear, também da Guardian, nas faces da edificação voltadas para o pátio de aeronaves.

Outro vencedor de 2021 é a Loja Conceito da Dengo, assinada por Matheus Farah Manoel Maia Arquitetura. A edificação traz uma fachada toda envidraçada, com laminados 6+6 mm compostos de peças Cebrace Extra Clear em ambos os lados, além do uso de vidros de controle solar Sunlight Neutro incolor (12 mm), da Guardian, na cobertura do terraço.

Crédito da imagem: Nelson Kon

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters