Vidroplano
Vidroplano


Otimismo marca a cerimônia de abertura da Glass South America 2018

09/05/2018 - 15h50

A maior feira do setor vidreiro da América Latina já começou. Na manhã desta quarta-feira, 9 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista, foi realizada a cerimônia de abertura com os organizadores da Glass South America e da R+T South America, feira que acontece simultaneamente à Glass.

O presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, foi um dos que discursaram na solenidade – a associação é parceira exclusiva na organização da Glass. Além disso, falaram Peter Ottmann, CEO da NürnbergMesse; João Paulo Picolo, diretor-geral da NürnnbergMesse Brasil; Manuela Keller, representando a StuttgartMesse (organizadora da R+ T South America); e o presidente da Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape), Lauro Miguel Alttomar.

Sinais de retomada do crescimento
O presidente da Abravidro ressaltou a importância da feira para o mercado e disse que ela é essencial para promover o relacionamento entre os diversos elos do setor vidreiro, além de apresentar as novidades para o mercado. “A Glass é um termômetro do segmento e, pelo que já pudemos ver aqui na feira, as empresas estão investindo e cheias de expectativas para 2018”, afirmou.

Essa percepção é reforçada por dados apresentados pelo Panorama Abravidro 2018, estudo produtivo e econômico do setor de vidros planos produzido anualmente pela Abravidro – a edição deste ano foi lançada hoje, na feira. Segundo dados da pesquisa, o consumo de vidros planos se estabilizou em 2017 (após dois anos consecutivos de queda) e o empresariado está otimista para 2018 – 85% deles esperam manter ou aumentar o faturamento.

João Paulo Picolo, da NürnnbergMesse Brasil, também trouxe números positivos. Se comparada esta edição com a passada, em 2016, “há mais expositores presentes e, neste momento, temos 20% a mais de profissionais credenciados para visitar a feira”, comemorou.

Importante lembrar que em 2018 a Glass South America está em novo local, o São Paulo Expo – antes, o evento acontecia no Transamerica Expo Center. A nova casa da feira está em uma região mais central da cidade, além de ter fácil acesso a partir dos aeroportos de São Paulo. Fique atento aos horários e visite o estande da Abravidro.

13ª Glass South America
De 9 a 12 de maio
Horários: de 9 a 11, das 12h às 17h. No dia 12, das 10h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters