Vidroplano
Vidroplano


Abravid-DF destaca importância do vidro em palestra com Abravidro

27/04/2023 - 12h15

Na terça-feira, 25, a Abravidro participou de um evento organizado pela Associação Brasiliense de Vidraçarias (Abravid-DF). A palestra Vidros na construção civil, projeto, execução e aplicação, realizada no auditório da Universidade Paulista (Unip), campus de Brasília, foi ministrada por Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro.

O evento gratuito ocorreu no auditório de convenções da instituição e foi direcionado a profissionais e estudantes dos cursos de engenharia, arquitetura, design de interiores, empresários e profissionais que atuam no fornecimento de vidros e materiais para o setor da construção civil.

A ação contou com a participação de aproximadamente cem pessoas, entre elas o presidente da Abravid-DF, Edgar Nunes Pereira Junior. De acordo com o professor e mestre em ciências Luiz Soares Correia, o segmento vidreiro conta com um público cada vez mais consciente da importância de estar capacitado para lidar com as aplicações e complexidades do vidro nos mais diferentes cenários. “A palestra trouxe à tona a necessidade de maior conscientização, melhor capacitação, certificação profissional, fomento e debates nos diversos segmentos da sociedade, que de forma direta ou indireta atuam ou precisam do vidro, especialmente no meio acadêmico, para que o produto seja tratado de forma específica como disciplina dos cursos de Arquitetura, Engenharia, Design de Interiores, Tecnólogos e Técnicos da Construção Civil”, afirma.

Ao que depender do professor, que também é coordenador de engenharia da Unip, tudo leva a crer que novos encontros do tipo irão acontecer. “Dispomo-nos a somar com os debates, feiras, seminários, no conhecimento, na atualização das novas tecnologias, tendências de mercado, segurança, qualidade do material, bem como das demais questões que se fizerem necessárias ao material”, explica.

Crédito da foto: Divulgação Abravid-DF



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters