Vidroplano
Vidroplano


Abravidro aborda normas técnicas em curso de especialização da Mackenzie

28/03/2017 - 15h18

A consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, realizou ontem, 27 de março, duas palestras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, sobre normas técnicas. As apresentações, feitas para duas turmas do curso de Especialização em Construção Civil, Excelência Construtiva e Anomalias, tiveram como tema a aplicação dos vidros na construção civil.

No total, cerca de quarenta alunos acompanharam as explicações de Clélia, que apresentou as informações atualizadas da NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações, cuja revisão foi publicada em 2016. Outras normas de nosso material também foram abordadas, como a NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas — Requisitos e métodos de ensaio e a NBR 14207 – Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança, assim como os textos sobre diferentes tipos de vidro, caso da NBR 14697 — Vidro laminado e NBR 14698 — Vidro temperado.

Clélia enfatiza que a associação valoriza as oportunidades oferecidas para divulgar a importância da normalização. Segundo a consultora de Normalização da Abravidro , os estudantes entenderam essa relevância, fazendo muitas perguntas pertinentes sobre as normas apresentadas e tendo grande participação durante as palestras.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters