Vidroplano
Vidroplano


Abravidro lança único curso sobre PCP exclusivo para vidreiros

18/08/2016 - 17h30

Cursos sobre planejamento e controle da produção (PCP) não são novidade no mercado. Porém, costumam ser genéricos, voltados às mais diversas atividades industriais. Para suprir essa ausência de uma ação voltada especialmente para o setor vidreiro, a Abravidro criou o novo módulo da Especialização Técnica Abravidro: Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE). Anote em sua agenda: o curso está agendado para os dias 28 e 29 de setembro.

A ser realizado na sede da Abravidro, o treinamento terá metodologia exclusiva e desenvolvida para a realidade da indústria de transformação de vidros. Irá abordar todos os processos de uma empresa vidreira, incluindo a programação da produção, realização de pedidos e controle de estoques.

Claudio (tratada) cópia

O professor
Assim como os demais módulos do programa, esse também será ministrado por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico da Abravidro e um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros. Tem larga experiência em modelagem, implantação e gestão de processos industriais, além de ampla formação acadêmica.

 


O que é?
A proposta da Abravidro, indo ao encontro das necessidades do segmento vidreiro, é oferecer um treinamento completo. E isso inclui métodos, ferramentas e boas práticas para aumentar, em curto prazo, a eficiência no planejamento de negócios e controle da produção.

Destaques do conteúdo

  • PCP profissional voltado ao beneficiamento de vidros para arquitetura e construção civil
  • Capacidade efetiva do parque industrial e prevenção de problemas que afetam a produção
  • Perdas no processo de realização do pedido
  • Softwares de gestão: obtenha o melhor funcionamento do sistema
  • Visualização do pedido perfeito

Por que fazer?
Com a queda contínua nos preços de venda do vidro, concorrência cada vez mais acirrada, menores prazos de entrega e maior exigência na qualidade do produto final, não há espaço para erros que fazem a empresa perder dinheiro. Ao aplicar o módulo, sua empresa terá:

  • Maior controle da produção
  • Redução de perdas, quebras e acidentes
  • Redução de custos operacionais
  • Melhor cumprimento de prazos
  • Conhecimento sobre a capacidade de produção
  • Planejamento da produção com plano de contingência

 Inscreva-se!
As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br

Informações gerais do módulo de PPCPE
Data: 28 a 29 de setembro, das 8 às 18 horas
Duração: 16 horas, aplicado em dois dias
Local: sede da Abravidro — Comercial Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, sala 615, Água Branca, São Paulo)
Número de alunos: no máximo, 30 por turma
Quem deve fazer: operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte); gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes; profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção; e programadores, analistas e técnicos especializados
Requisitos do aluno: no mínimo, Ensino Médio completo; bons conhecimentos do programa Microsoft Excel e desejável vivência na rotina do PCP do processamento de vidro (plano de corte, etiquetagem e controle de pedidos)

Especialização Técnica Abravidro: iniciativa de sucesso
O programa Especialização Técnica Abravidro foi lançado em 2011 para capacitar gestores e equipes das empresas processadoras. Além do novo módulo de PPCPE, há mais quatro: Corte, Lapidação, Serigrafia e Têmpera.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters