Vidroplano
Vidroplano


Abravidro levará novos ensaios para vidros à Glass South America

01/03/2018 - 12h00

Em 2016, o espaço Vidro em Ação chamou a atenção dos visitantes da Glass South America, os quais puderam ver em primeira mão alguns dos ensaios para a certificação de vidros temperados e laminados. Este ano, a Abravidro levará novamente os profissionais do Instituto Falcão Bauer e do Setor Vidreiro para a realização de ensaios técnicos com vidro e demonstrações durante a maior feira do setor na América Latina – alguns deles, exibidos pela primeira vez no evento.

Além de ensaios de impacto para classificação de segurança em vidro temperado e laminado e de fragmentação do vidro temperado, já mostrados na 12ª edição da Glass South America, Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, também apresentará testes de choque térmico no vidro temperado (sobre o qual falamos esta semana na seção “O que a norma diz?”), de resistência a impacto para guarda-corpos, e de quebra de vidros temperados, laminados e aramados.

Os horários em que essa bateria de ensaios será realizada poderão ser conferidos diretamente no site oficial do evento. A 13ª Glass South America será realizada de 9 a 12 de maio no centro de eventos São Paulo Expo.

Relembre os ensaios realizados na edição de 2016 no vídeo abaixo:



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters