Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de 3º Qualifique e Sirva-se em Joinville, da Ascevi-SC

30/08/2016 - 17h44

No dia 27 de agosto, foi realizado, na Associação Atlética Banco do Brasil de Joinville, o 3º Qualifique e Sirva-se. Organizado pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi), o treinamento contou com palestra da Abravidro sobre normas técnicas.

Vera Andrade, coordenadora-técnica da entidade, falou aos 215 participantes sobre as vantagens da aplicação correta das normas técnicas no dia a dia do vidraceiro e como isso pode fazer a diferença na hora de se posicionar no mercado, com destaque para os principais pontos da NBR 7199 e outras normas de aplicação. A coordenadora-técnica abordou também o programa De Olho no Boxe, que conta com site, vídeo com orientações sobre a manutenção preventiva e outros materiais para estimular a aplicação da NBR 14207, referente a boxes de banheiro de vidro.

O treinamento contou também com as palestras das empresas Cebrace, Guardian, Real Vidros, Saint-Gobain Glass, Vivix e União Brasileira de Vidros (UBV). Os participantes se mostraram interessados nos temas apresentados tanto pela Abravidro como pelas empresas patrocinadoras. A Ascevi ressalta que nesta edição o Qualifique e Sirva-se atraiu novos vidreiros, os quais nunca haviam participado de treinamento da entidade, o que reforça seu objetivo de alcançar novos públicos e qualificar a mão de obra no Estado.

O 3º Qualifique e Sirva-se em Joinville foi encerrado, como de costume, com feijoada regada a muita integração e networking entre os palestrantes, participantes, patrocinadores e apoiadores do evento.

Solidariedade
Os alimentos arrecadados como “ingresso” ao treinamento pela Ascevi — 115 kg de produtos — foram doados para famílias de baixa renda de Joinville e também para a Comunidade Terapêutica Restaurando Vidas, entidade que trata de homens a partir de dezoito anos com problemas de toxicodependência.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters