Vidroplano
Vidroplano


Adevibase-BA/SE realiza curso sobre fachada de vidro em Salvador

11/05/2016 - 19h09

Nos dias 6 e 7 de maio, a Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe reuniu cerca de vinte vidraceiros para o curso Fachada Pele de Vidro – Sistema Glazing. As aulas foram realizadas pelo arquiteto Edgard A. Panzeri na Escola Senai de Dendezeiros. O curso faz parte do projeto Capacita Adevibase, o qual busca profissionalizar a mão de obra em ambos os Estados.

Panzeri abordou conceitos sobre a colagem de vidro com silicone estrutural, identificação do material utilizado na montagem dos sistemas de fachada, orçamento e cálculo, além de apresentar cases com exemplos do que não fazer durante a instalação.

Ao final, também montou-se um protótipo de fachada, o que permitiu esclarecer na prática todas as dúvidas dos participantes. Representantes da Cebrace, Guardian e Vivix apresentaram as novidades de seus produtos e um pouco da história de cada empresa.

Adiamento de curso
A Adevibase adiou o curso Envidraçamento + Guarda-corpo e Normas Técnicas, que seria realizado nos dias 13 e 14 de maio, e ainda não revelou quais serão as novas datas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters