Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG define agenda para próximos meses

26/04/2018 - 12h25

A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) terá uma agenda bastante cheia para os meses de maio a junho: além de promover os treinamentos já conhecidos que organiza em parceria com a Escola Senai Paulo de Tarso, em Belo Horizonte, a entidade também levará conhecimentos sobre o nosso material a estudantes de universidades de Minas Gerais.
Na Faculdade Una, já no dia 4 de maio, a Amvid realizará um minicurso sobre vidros especiais, durante o 1º Congresso Internacional Cidadania, Ciência, Direito e Saúde. Já no Centro Universitário Newton Paiva, nos dias 4 a 8 de junho, a associação dará aulas sobre o nosso material para alunos do 6º e 7º anos dos cursos de arquitetura e engenharia civil.

Em relação aos treinamentos habituais da entidade, a próxima turma do Curso de Medição e Instalação de Vidros Temperados – Nível II (Guarda-corpos e Envidraçamento de Sacadas) terá início no dia 14 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 2551-4447 ou contato@amvid.com.br.

Por dentro do setor
No dia 19 de abril, a Amvid também realizou o 1º Encontro Setorial de Vidreiros e Vidraceiros. Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Vidrosind-MG), a entidade discutiu temas importantes para o setor e promoveu a troca de experiências e contatos entre os participantes.

Na ocasião, foi exibido o vídeo institucional da campanha #TamoJuntoVidraceiro. Iniciativa recente da Abravidro, ele visa a promover as boas práticas entre processadores e vidraceiros e reforçar a importância do cumprimento das normas técnicas para nosso material. No encontro também foram apresentados os números mais recentes do setor vidreiro.

Minicurso de Vidros Especiais — 1º Congresso Internacional Cidadania, Ciência, Direito e Saúde
Data: 4 de maio
Horário: das 19h30 às 22 horas
Local: Faculdade Una, Campus Barreiro – Avenida Afonso de Melo, 640, Barreiro, Belo Horizonte (MG)
Inscrições e mais informações: pelo telefone (31) 3235-7300

Aula sobre vidros – para alunos do Centro Universitário Newton Paiva
Data: 4 de junho (para 6º ano de arquitetura), 5 de junho (para 7º ano de arquitetura), 7 de junho (para 6º ano de engenharia civil), 8 de junho (para 7º ano de engenharia civil)
Local: Centro Universitário Newton Paiva, Campus Buritis – Rua José Cláudio Rezende, 420, Buritis – Belo Horizonte, MG
Mais informações: pelo telefone (31) 2551-4447

Medição e Instalação de Vidros Temperados – Nível II (Guarda-corpos e Envidraçamento de Sacadas)
Data: 14 de junho a 14 de julho
Local: Escola Senai Paulo de Tarso – Via Expressa, 3.200, bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte (MG)
Inscrições e mais informações: pelo telefone (31) 2551-4447 contato@amvid.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters