Vidroplano
Vidroplano


Ascevi dá continuidade à iniciativa de fortalecer setor em SC

01/06/2016 - 19h33

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), em parceria com o Sebrae, está dando sequência ao mapeamento do setor vidreiro em Santa Catarina. Encontros com vidraceiros e transformadores associados à Ascevi foram realizados nos últimos dois meses para entender as principais dificuldades da classe e propor como solução ideias de gestão e também comerciais.

Vidraceiros
Em abril, uma palestra na sede da entidade serviu para fazer a ponte entre os vidraceiros e o Sebrae. Nas semanas seguintes, o consultor Mateus Bernardino visitou sete vidraçarias da região para conhecer os processos produtivos, fazer um diagnóstico empresarial e identificar os pontos fortes e fracos no segmento. Entre os desafios, a consultoria revelou que o aumento nas vendas e o comprometimento da equipe são os principais. O mapeamento de vidraceiros continua neste mês de junho.

Transformadores
No dia 24 de maio, houve uma reunião na sede da Ascevi com temperadores e laminadores associados. Mário Augusto S. Thiago, consultor do Sebrae, utilizou a Análise SWOT (Strenghs/Força; Weaknesses/Fraquezas, Opportunities/Oportunidades; e Threats/Ameaças) para diagnosticar esse nicho. A partir desse contato do Sebrae com os transformadores, a equipe de consultores traçará estratégias para os próximos passos.

Ações futuras
Quando o mapeamento dos vidraceiros e transformadores for concluído, a intenção é desenvolver um plano estratégico de ações que aproxime os associados e atenda as necessidades levantadas pelo Sebrae.  Para a Ascevi, é de suma importância que o setor vidreiro regional se una neste momento de recesso econômico. Por isso, já planeja ações em conjunto com o Sebrae para o segundo semestre, como palestras e outras consultorias, voltadas para cada tipo de associado.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters