Vidroplano
Vidroplano


Cebrace anuncia início do reparo do C2 para julho

25/02/2021 - 14h24

A Cebrace informou que a reparação da planta de Caçapava (SP), conhecida como C2, está programada para começar em julho, quando ocorrerá a parada do forno. De acordo com a usina, já foi iniciada também a movimentação de terra em preparação à futura ampliação de capacidade dessa unidade.

Conforme imagem enviada à nossa reportagem (veja abaixo), é possível ver o estoque de refratários para a manutenção do C2.

cebrace-refratários

 

Novo forno da Vasa, na Argentina
A continuidade das obras do segundo forno da irmã argentina da Cebrace, a Vasa, é outro assunto importante: interrompida no ano passado por conta da pandemia, a construção foi retomada em outubro. Segundo informações enviadas pela Cebrace para a nossa reportagem nesta semana, espera-se que a planta entre em operação no começo de 2022 (atualmente, mais de 75% do projeto está concluído), tendo como objetivo colaborar para a otimização do serviço de abastecimento aos consumidores da região, assim como apoiar a estratégia de desenvolvimento de produtos de valor agregado.

A Vasa faz parte do grupo de joint-ventures internacionais formadas entre a NSG| Pilkington e a Saint-Gobain, mesmo caso da Cebrace no Brasil.

cebrace-vasa

 

“Essas ações são realizadas de olho nas necessidades dos clientes, e vêm sendo planejadas há muitos meses, para que sejam executadas no momento certo”, comenta o gerente comercial Flavio Alves Vanderlei.

 

Prazos dependem da pandemia
Para a empresa, o ritmo dos investimentos será regido pelos novos protocolos de prevenção à Covid-19 e poderão sofrer mudanças de acordo com o andamento da pandemia e do processo de vacinação.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters