Conheça 5 tendências para o uso de boxes de vidro

16/02/2023 - 15h01
A venda e a instalação de boxes de banheiro estão entre os serviços mais procurados nas vidraçarias. Por isso, é importante que o catálogo de produtos esteja sempre atualizado para conquistar os clientes que buscam itens diferenciados. O vidraceiro que opta por vender somente modelos simples de kits do item perde oportunidades de conseguir um lucro maior e abre brechas para a concorrência crescer nesse segmento.
Veja a seguir cinco tendências modernas envolvendo boxes de banheiro.
- Visual elegante, movimentação leve
Diversos kits fabricados atualmente visam a unir tendências de decoração e praticidade. Em vários modelos, por exemplo, roldanas deslizam sobre trilhos aparentes, oferecendo mais leveza e segurança na hora de utilizar. Além disso, é possível escolher entre diversas opões de cor para as ferragens sem que isso afete a qualidade e durabilidade do produto.
- Vedação total
Com vidros que vão do piso ao teto, é possível instalar um box vedado com estrutura extremamente robusta e sofisticada. Isso permite a conservação total da temperatura dentro dele, proporcionando conforto térmico e economia de energia e de água, além de evitar a passagem de umidade para o lado de fora, impedindo danos em espelhos, pinturas e ferragens.
- Acessibilidade e aproveitamento do vão
O modelo de boxe com abertura articulada é ideal para banheiros pequenos. Ele oferece solução segura e eficiente, permitindo o aproveitamento melhor do vão, com acessórios que evitam que a porta ceda. O item também é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, pois sua abertura lateral e fácil de manusear.
- Curvas encantadoras
Outra opção são os boxes produzidos com temperados curvos, cujo design diferenciado confere um visual arrojado ao ambiente. Ele é feito geralmente em centro de usinagem e possui um recorte perfeito para o trilho da roldana.
- Sem necessidade de furos
Kits para boxe frequentemente exigem a furação das peças de vidro para sua fixação nas ferragens da estrutura, mas já é possível encontrar modelos que dispensam essa necessidade. Nesse caso, as roldanas estão embutidas no sistema de pressão, o qual, por sua vez, exerce força na superfície da peça. Além disso, esse box não usa folhas fixas: os dois vidros são móveis, o que dinamiza o acesso ao interior e a áreas do banheiro cuja limpeza é mais difícil, como a região atrás do vaso sanitário, que normalmente fica ao lado do vidro fixo de um boxe convencional.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Senai-SP abre inscrições para cursos voltados ao setor vidreiro
- AGC e Saint-Gobain formam parceria para produção sustentável de vidro
- O Vidroplano de janeiro pergunta: o que esperar de 2023?
- Estão abertas as inscrições para o primeiro PPCPE de 2023
- Video: Abravidro Explica | Por que você não deve ter medo de pisos de vidro
- Senai abre vagas para curso de vidraceiro em SP