Vidroplano
Vidroplano


Conheça 5 tendências para o uso de boxes de vidro

16/02/2023 - 15h01

A venda e a instalação de boxes de banheiro estão entre os serviços mais procurados nas vidraçarias. Por isso, é importante que o catálogo de produtos esteja sempre atualizado para conquistar os clientes que buscam itens diferenciados. O vidraceiro que opta por vender somente modelos simples de kits do item perde oportunidades de conseguir um lucro maior e abre brechas para a concorrência crescer nesse segmento.

Veja a seguir cinco tendências modernas envolvendo boxes de banheiro.

 

  1. Visual elegante, movimentação leve

Diversos kits fabricados atualmente visam a unir tendências de decoração e praticidade. Em vários modelos, por exemplo, roldanas deslizam sobre trilhos aparentes, oferecendo mais leveza e segurança na hora de utilizar. Além disso, é possível escolher entre diversas opões de cor para as ferragens sem que isso afete a qualidade e durabilidade do produto.

 

  1. Vedação total

Com vidros que vão do piso ao teto, é possível instalar um box vedado com estrutura extremamente robusta e sofisticada. Isso permite a conservação total da temperatura dentro dele, proporcionando conforto térmico e economia de energia e de água, além de evitar a passagem de umidade para o lado de fora, impedindo danos em espelhos, pinturas e ferragens.

 

  1. Acessibilidade e aproveitamento do vão

O modelo de boxe com abertura articulada é ideal para banheiros pequenos. Ele oferece solução segura e eficiente, permitindo o aproveitamento melhor do vão, com acessórios que evitam que a porta ceda. O item também é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, pois sua abertura lateral e fácil de manusear.

 

  1. Curvas encantadoras

Outra opção são os boxes produzidos com temperados curvos, cujo design diferenciado confere um visual arrojado ao ambiente. Ele é feito geralmente em centro de usinagem e possui um recorte perfeito para o trilho da roldana.

 

  1. Sem necessidade de furos

Kits para boxe frequentemente exigem a furação das peças de vidro para sua fixação nas ferragens da estrutura, mas já é possível encontrar modelos que dispensam essa necessidade. Nesse caso, as roldanas estão embutidas no sistema de pressão, o qual, por sua vez, exerce força na superfície da peça. Além disso, esse box não usa folhas fixas: os dois vidros são móveis, o que dinamiza o acesso ao interior e a áreas do banheiro cuja limpeza é mais difícil, como a região atrás do vaso sanitário, que normalmente fica ao lado do vidro fixo de um boxe convencional.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters