Neste 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Como se sabe, mas nunca é demais lembrar, conquistar e fidelizar o cliente são verbos essenciais para garantir o sucesso de seu negócio.
Para ajudar sua empresa a se destacar e atrair cada vez mais consumidores fiéis, selecionamos abaixo dicas importantes:
1 – Inove e agregue valor
Buscar inovações e melhorias constantes são estratégias que empresários dos mais diversos setores devem adotar. No caso de vidraçarias, como já mostramos em reportagens da revista O Vidroplano, uma boa estratégia é apostar na venda de vidros de alto valor agregado. Muitas vezes o próprio cliente não sabe o que esperar de um produto como o vidro e nem conhece as tecnologias que o material possui. Por isso, mantenha-se atualizado e explique aos consumidores quais são esses benefícios e os motivos pelos quais eles devem investir nesse tipo de produto.
2 – Mostre soluções
Preste atenção às necessidades do cliente e faça sugestões. Como dito na dica anterior, é possível que ele desconheça as possibilidades de aplicação do vidro. Então, que tal sugerir a instalação de uma divisória com o nosso material, por exemplo? Ou a aplicação de um espelho em uma determinada parede? Aponte caminhos e seja ousado.
3 – Enfatize seus diferenciais
Para que o cliente escolha a sua empresa dentre diversas outras, busque sempre apresentar os diferenciais do seu negócio. Enfatize seus pontos fortes, como soluções já dadas a outros trabalhos, portfólio, clientes de peso, localização, flexibilidade no atendimento, diferenciais de pagamento etc.
4 – Preste atenção no pós-venda
O consumidor não deixa de existir após a entrega do produto. Para fidelizá-lo, faça contato para certificar-se de que ele está satisfeito ou precisa de algo. O objetivo é mostrar que você está disponível e quer saber se o produto adquirido está de acordo com o que era esperado.
5 – Aposte nas redes sociais, Google e WhatsApp
Utilizar as redes sociais para encontrar empresas se tornou uma prática muito comum. Além de detalhes sobre o serviço oferecido, é possível verificar também os comentários de clientes. Por isso, se a sua vidraçaria ainda não possui perfis nas principais redes, considere mudar isso hoje! Inclua também fazer campanhas no Google com as palavras-chave certas e usar o WhatsApp como ferramenta de atendimento.
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