Vidroplano
Vidroplano


Dicas imperdíveis para a instalação e manutenção de boxes de banheiro

15/03/2017 - 19h06

Acredite: o risco de um acidente acontecer com boxes de banheiro de vidro é muito pequeno. Quando acontece, quase sempre é porque ele não foi instalado corretamente ou porque está a muito tempo sem passar por uma manutenção preventiva — a ABNT determina que isso aconteça a cada um ano (doze meses).

Para ajudar os vidraceiros e também os consumidores a entenderem melhor o assunto, a Abravidro criou o programa De Olho no Boxe. Mas vale a pena relembrar aqui alguns dos principais cuidados para esse trabalho. No caso, eles são para os profissionais do vidro:

Instalação

Boxe, só com vidro de segurança!

1 - instalacao de guarda corpo

Use apenas vidros temperado, laminado ou temperado com película de segurança — e, em qualquer um dos casos, suas bordas não podem estar lascadas;

 

Sem frouxidão!

Após instalar o boxe, verifique se todos os componentes do sistema estão firmes em sua fixação;

 

Faça o teste de nivelamento!

Caso o boxe instalado tenha porta de correr, abra-a até a metade: se ela continuar deslizando, significa que ela está fora de nível, sobrecarregando as roldanas;

 

Sem batidas no vidro!

Quando a porta estiver aberta, o puxador não pode encostar na folha fixa de vidro. Além disso, não se esqueça de instalar os batedores superiores e inferiores da peça móvel: eles servem para que a porta de vidro não bata na parede quando o boxe estiver aberto, e evitam que o puxador da porta atinja a folha fixa do boxe.

 

Não deixe o cliente no escuro!

Após a instalação, entregue a ele o manual de uso, cuidados e manutenção do boxe;

 

Mantenha contato!

É importante lembrar ao cliente que os boxes de vidro devem passar por manutenção preventiva a cada doze meses, ou sempre que algum problema aparecer nele. Assim, você garante a segurança do consumidor e consegue novas oportunidades de trabalho com a manutenção!

 

Manutenção

Ao verificar o boxe, confira se ele apresenta algum dos problemas abaixo:

– Algum vidro está com lascas em suas bordas;

 

– O boxe está vazando água;

 

– A porta está encostando no chão durante sua abertura e fechamento;

 

– As roldanas estão em más condições;

 

– Os vidros estão encostando um no outro, em perfis, parafusos ou qualquer outro material rígido.

 

Para conhecer mais detalhes sobre a instalação de boxes, não deixe de acessar o site www.deolhonoboxe.com.br. Leia também a reportagem da edição nº 501 de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters