Vidroplano
Vidroplano


dormakaba adquire divisão da Stanley Black & Decker

10/02/2017 - 16h25

A dormakaba anunciou no dia 21 de dezembro de 2016 a assinatura de um contrato para aquisição dos negócios de Segurança Mecânica da Stanley Black & Decker, no valor total de US$ 725 milhões. A transação engloba a GMT, divisão sediada na China, responsável por dobradiças de piso para porta de vidro e sistemas de fechamento de portas, e a Stanley Commercial Hardware, que atua principalmente na América do Norte com fechaduras eletrônicas e dobradiças. Não está incluída na transação a empresa de fechaduras de segurança Sargent and Greenleaf, que também faz parte dos negócios de Segurança Mecânica da Stanley Black & Decker.

Segundo Riet Cadonau, diretor executivo da dormakaba, o negócio se baseia na fusão da dormakaba, que ampliou sua posição no mercado mundial. “Essa aquisição nos torna um dos três principais fornecedores no mercado norte-americano, apresentando um portfólio completo de sistemas de fechamento de portas e soluções de controle de acesso a nossos clientes”, observa.

A expectativa é de que a transação seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2017, enquanto a integração operacional completa deverá ocorrer em até três anos. De acordo com a dormakaba, o processo de integração pós-fusão está bem avançado na América do Norte e Ásia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters