Vidroplano
Vidroplano


Especialização Técnica: Abravidro forma primeira turma de PPCPE

30/09/2016 - 11h54

Nos dias 28 e 29 de setembro, a sede da Abravidro, em São Paulo, recebeu 31 vidreiros para as aulas do curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), novo módulo da Especialização Técnica Abravidro. A turma, com pessoas de 25 cidades das mais diversas regiões do Brasil, aproveitou imensamente todo o conteúdo apresentado pelo instrutor Cláudio Lúcio da Silva, um dos maiores especialistas em processamento de vidros do Brasil.

Com conteúdo e metodologia exclusiva para o nosso setor e materiais de apoio essenciais para o dia a dia de uma empresa vidreira, o treinamento vai muito além do que é apresentado nos tradicionais cursos de PCP encontrados no mercado. Entre os temas que mais chamaram a atenção dos alunos, estavam o controle do estoque, programação da produção e o cálculo da real capacidade produtiva da empresa. Isso permite gestão e operação muito mais conscientes.

Ontem, nossa equipe de reportagem acompanhou a aula. Confira no vídeo:

Se você quer tornar sua processadora mais eficiente, saiba que as inscrições para a segunda turma do único curso de PCP voltado para o setor vidreiro já estão abertas! As aulas serão nos dias 26 e 27 de outubro, na sede da entidade. Entre em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou pelo rsilva@abravidro.org.br

Informações gerais da segunda turma do PPCPE
Data: 26 e 27 de outubro
Duração: 16 horas, aplicado em dois dias
Local: Sede da Abravidro — Comercial Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, sala 615, Água Branca, São Paulo, SP)
Número de alunos: No máximo, 30 por turma
Quem deve fazer: Operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte); gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes; profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção; e programadores, analistas e técnicos especializados
Requisitos do aluno: No mínimo, Ensino Médio completo; bons conhecimentos do programa Microsoft Excel e desejável vivência na rotina do PCP do processamento de vidro (plano de corte, etiquetagem e controle de pedidos)
Inscrições: Com Rosana Silva, pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters