Vidroplano
Vidroplano


Faça um ‘tour’ por obras envidraçadas no Brasil com ‘O Vidroplano’ de maio

15/05/2017 - 19h22

A versão digital da edição de maio de O Vidroplano está disponível aqui para leitura. Neste mês, a reportagem de capa comprova, mais uma vez, que o vidro faz a cabeça de arquitetos e engenheiros brasileiros. Nossa equipe mostra projetos diferenciados e arrojados em todas as regiões do País. Essas obras se beneficiam das diversas capacidades do material, incluindo conforto térmico, segurança e beleza estética.

Outro grande destaque é a publicação, em encarte especial, do Panorama Abravidro 2017. Pelo 6º ano consecutivo, a Abravidro desenvolve o único estudo sobre o desempenho produtivo e econômico do setor no Brasil. Desta vez, as notícias não são boas: o consumo de vidros planos caiu 11,8% no ano passado.

Não perca também a entrevista com o atual presidente da Abravidro, Alexandre Pestana. Após seis anos como dirigente da Abravidro, ele faz um balanço dos desafios encontrados pela entidade nesse período. Vale lembrar que, a partir 1º de junho, o novo presidente da associação será José Domingo Seixas.

Na coluna “Para sua vidraçaria”, conheça os segredos do trabalho com envidraçamento de sacadas. Tem interesse nessa área? Então conheça os detalhes sobre os modelos de negócios existentes, alguns dos principais kits disponíveis no mercado e ainda dicas para evitar os erros mais comuns dessa atividade.

Saiba mais sobre as palestras organizadas pela Abravidro. Em parceria com a Ascevi-SC elas percorreram várias universidades de Santa Catarina. O objetivo foi levar as normas técnicas para alunos e profissionais vidreiros daquele Estado.

Na Feicon 2017, uma das mais importantes feiras da construção civil da América Latina, diversas soluções acústicas e produtos para instalação do vidro estiveram entre as novidades de nosso material. Durante a mostra, realizou-se ainda o 13º Simpósio Sincomavi, o qual discutiu soluções para alinhar preços e vender mais e melhor.

Leia na íntegra a edição de maio de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters