Vidroplano
Vidroplano


Glass South America é adiada para março de 2021

14/05/2020 - 13h40

Atendendo a um pedido do mercado, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Glass South America mudou a data da sua 14ª edição, que seria em 2020, para os dias 24 a 27 de março de 2021.

“Temos uma relação muito boa e transparente com nossos clientes. Após muitas conversas com os representantes da indústria, vimos que a melhor solução seria mudar a realização para 2021 e, graças ao nosso relacionamento e intensas negociações com o São Paulo Expo, conseguimos uma data muito oportuna, com uma série de vantagens”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

“Acreditamos que a realização da feira em março de 2021 será uma oportunidade de reencontro da cadeia vidreira e reforça o papel do evento como importante plataforma de relacionamento e lançamento de produtos”, afirma José Domingos Seixas, presidente da Abravidro – a entidade é parceira na organização da mostra.

A previsão do setor é que, em março de 2021, os mercados de vidro e construção civil estarão mais estabelecidos e sem tantas incertezas políticas e econômicas. “O momento desafiador nos obriga a mudanças e é o futuro que devemos mirar. A Glass South America no início de 2021 vem atender os desafios para atravessarmos 2020 e se posiciona para uma forte retomada em 2021”, complementa Lucien Belmonte, superintendente da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

A NürnbergMesse Brasil enxerga com bons olhos a realização do evento na mesma data da Expo Revestir, feira de revestimentos que acontece no Transamerica Expo Center, na capital paulista, e que recebe 60 mil visitantes entre arquitetos, grandes varejistas, decoradores, designers, engenheiro e profissionais do vidro. Com isso, para a organizadora, Glass South America e Expo Revestir ganham em visitação e tornam São Paulo um grande centro de eventos de toda cadeia que envolve construção civil, arquitetura e design, gerando oportunidade de negócios para todos.

“O mercado de feiras e exposições será fundamental para a retomada da economia do País e é por isso que a Anfacer, proprietária da feira Expo Revestir, apoia a Glass South América, evento promovido pela NürnbergMesse Brasil e que também é a organizadora da Expo Revestir”, complementa André Campana, diretor da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer).

Glass, agora, em anos ímpares
A partir de 2021, a Glass South America será realizada sempre em anos ímpares e não mais nos pares. Segundo a organizadora da feira, o fato coloca a Glass South America em um melhor posicionamento no calendário internacional de eventos do setor, proporcionando a vinda de mais visitantes estrangeiros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters