Vidroplano
Vidroplano


Glasstec é adiada para 2021

26/05/2020 - 15h36

A Messe Düsseldorf, organizadora da Glasstec, comunicou nesta terça-feira que a mostra mais importante do setor vidreiro mundial foi adiada para o ano que vem. O evento, originalmente previsto para os dias 20 a 23 de outubro de 2020, será realizado de 15 a 18 de junho de 2021 – a agenda da Glasstec seguirá inalterada nos próximos anos, com a edição seguinte agendada para 2022 como já estava definido antes da pandemia.

A decisão foi tomada em conjunto com o quadro consultivo da Glasstec e todos os parceiros envolvidos devido às incertezas em relação a restrições para viagens e determinações de quarentena nos diferentes países que são mercados-alvo de nosso segmento. Segundo a Messe Düsseldorf, as indústrias e associações vidreiras apoiaram a decisão.

No anúncio, foi observado ainda que a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus atingiu duramente a indústria vidreira e seus fabricantes de maquinários e equipamentos. Por isso, realizar a mostra em 2020, tendo poucos visitantes e um tamanho reduzido, com diversas empresas ausentes por conta desse cenário, não faria justiça ao histórico do evento. A expectativa é de que a edição da feira em 2021 tenha alta participação internacional, estando em sintonia com um cenário de recuperação econômica pós-pandemia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters