Vidroplano
Vidroplano


Instituto do Vidro é inaugurado pelo Sincavidro-RJ

04/05/2016 - 18h55

Na última sexta-feira, 29 de abril, o Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro) reuniu 120 convidados para a inauguração do Instituto do Vidro, localizado na sede da entidade. Estiveram presentes representantes da Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio do Estado do Rio de Janeiro (Afearj), Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomercio) e Abravidro.

Confira a galeria de fotos

A cerimônia foi aberta por Antonio Skardanas, presidente do Sincavidro. Após agradecer aos convidados pela presença, ele propôs o desafio: com o Instituto do Vidro, em quatro anos, não deverá haver um só estudante das faculdades de engenharia e arquitetura que não tenha visitado o espaço.

José Ricardo d’Araújo Martins, diretor da entidade, explicou mais a fundo o projeto que visa a dar atenção especial aos estudantes da área de construção civil. Celina Araújo, superintendente da Abravidro, também falou ressaltando a importância da iniciativa. Em seguida, discursaram Luiz Felipe Lucena, presidente da Afearj; Ana Cláudia Roig, diretora da Asbea; e Leopoldo Castiella, presidente da Abividro, todos enaltecendo o instituto.

Com um espaço dedicado a associados e parceiros, o Instituto do Vidro começa suas atividades com treze estandes das empresas AGC, Cebrace, Disvidro, dorma+kaba, Grupo Paris, Guardian, New Temper, Saint-Gobain Glass, Servi-Temper, TTR Vidros, União Brasileira de Vidros (UBV), Vidros Belém e Vivix. Há também um auditório com capacidade para 60 pessoas, onde serão realizadas as palestras. O objetivo é levar, mensalmente, alunos das faculdades de Arquitetura, Design e Engenharia para conviver um dia com todas as possibilidades do vidro;

Ainda em maio, serão divulgadas novas atividades e visitas de algumas faculdades ao local.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters