Vidroplano
Vidroplano


Leia a edição digital de ‘O Vidroplano’ de maio

19/05/2016 - 19h42

A edição online de O Vidroplano de maio está disponível para leitura aqui. A reportagem de capa deste mês mostra as opções do mercado para o descarte de cacos e pó de vidro gerados no processamento do material. A equipe da revista conversou com fabricantes, processadores e empresas de reciclagem e revela quais os processos que geram sucata, quais as vantagens do reúso de cacos e o que fazer com o pó, um material que, por enquanto, não possui serventia para o setor.

A coluna “Para sua vidraçaria” aborda as diferentes soluções em modelos de boxe de banheiro existentes atualmente. De produtos para espaços pequenos aos que usam vidros laminados, passando ainda por aqueles que atendem pessoas com mobilidade reduzida, veja as tendências mais modernas, além de dicas para saber como apresentar aos clientes as inúmeras possibilidades.

Junho é mês de Glass South America e a Abravidro já preparou diversas surpresas que os visitantes da maior feira do setor na América Latina poderão ver ao vivo. Após sucesso no 12º Simpovidro, a entidade leva a arte circense como tema de seu estande. Todos os serviços oferecidos pela Abravidro serão representados. O espaço “Vidro em Ação” também promete chamar a atenção: ensaios técnicos do vidro serão feitos em um laboratório montado dentro da feira.

Já preparou as malas para a Glasstec 2016? A maior feira vidreira do mundo será realizada mais cedo neste ano, em setembro. Separamos informações úteis para quem irá viajar para a Alemanha, incluindo como se cadastrar e onde pesquisar preços de hospedagem e passagens aéreas. Saiba ainda detalhes sobre a programação de eventos simultâneos, que reúnem congressos e mostras especiais.

Ainda sobre feiras, duas realizadas em abril merecem destaque: conheça os lançamentos de produtos com nosso material na Feicon Batimat, em São Paulo, e as impressões de brasileiros que visitaram a China Glass, em Xangai.

Sabe o que é o Instituto de Vidro? A iniciativa do Sincavidro-RJ pretende levar conhecimentos sobre o material aos estudantes de arquitetura, design e engenharia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Novidade no mercado: conheça o kit para pele de vidro, indicado para obras de pequeno porte, criado pela Alclean. Produto promete popularizar o uso de envidraçamento estrutural no Brasil.

Veja ainda detalhes do processo de consulta nacional da revisão da norma NBR 7199, a mais importante do setor vidreiro, na coluna “Falando em Normas”.

Leia na íntegra a edição de maio da revista O Vidroplano 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters