Vidroplano
Vidroplano


Manutenção de vidro é destaque de ‘O Vidroplano’ de novembro

18/11/2016 - 17h39

A versão online da edição de novembro de O Vidroplano já está disponível para leitura (para acessá-la, clique aqui). A capa da revista traz a coluna “Para sua vidraçaria”, que aborda a manutenção de instalações com vidro. Esse serviço é uma ótima oportunidade de negócios e pode abrir um enorme mercado aos vidraceiros de todo o País. Por isso, confira as dicas preparadas pela revista com as melhores formas de oferecer a manutenção aos clientes.

Muros e portões de vidro são o tema da reportagem especial deste mês. O uso de nosso material como elemento principal nessas estruturas leva segurança aos moradores de residências e edifícios, além de valorizar os imóveis e integrar os espaços interno e externo. Conheça exemplos que ilustram a variedade de ferragens usadas e as possibilidades de instalação.

Em outubro, aconteceu a edição 2016 da GlassBuild America, principal feira vidreira norte-americana. O evento mostrou que o mercado de vidro local está aquecido: reuniu 430 expositores de todo o mundo e 9 mil visitantes — crescimento de quase 20% em relação a 2015. Várias empresas com atuação no Brasil expuseram produtos ali.

Nesse mesmo mês, São Paulo recebeu o módulo de PPCPE da Especialização Técnica Abravidro, enquanto Curitiba deu lugar à primeira turma itinerante do treinamento. A equipe da revista fez um balanço dos cinco módulos do programa e conversou com empresas que já o aplicaram a seus funcionários para comprovar: quem fez, garante o retorno do investimento, sobretudo em forma de redução de custos e do planejamento mais eficiente de processos de produção.

Na coluna “Falando em normas”, saiba detalhes do encontro da Abravidro com os Bombeiros de Minas Gerais e Tocantins. Foram realizadas palestras sobre as normas vidreiras, com o objetivo de incluí-las nas instruções técnicas da corporação.

Eventos do setor também foram organizados por entidades regionais no Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na capital paulista, uma nova publicação orienta políticas salariais para o setor. Veja ainda as últimas notícias e os movimentos do setor na seção “No mundo do vidro”, com destaque para a ação de marketing da Vivix e feira Equipotel, realizada em São Paulo.

Leia a edição de novembro de O Vidroplano na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters