Vidroplano
Vidroplano


Morre Aldo Machado Simões, da M. Simões e Abravidro

26/08/2018 - 17h43

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento, na manhã deste domingo (26), de Aldo Machado Simões, importante personalidade do setor vidreiro nacional e membro de uma família de atuação relevante para o desenvolvimento do vidro no Brasil. Desde 2014, ele atuava como gestor do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), responsável pela elaboração e atualização das normas técnicas do setor, sediado na Abravidro.

Dono de personalidade autêntica e posicionamentos claros, além de ser muito querido entre seus pares, Aldo ocupou cargos variados na diretoria da Abravidro a partir de 1999, incluindo a vice-presidência. Foi também presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais no Estado de São Paulo (Sinbevidros).

Sua família comanda uma das empresas de vidro mais tradicionais de nosso segmento, a M. Simões, fundada em 1897 pelo avô, o português Manoel Francisco Simões.

Velório
O velório de Aldo será realizado hoje, das 20h às 23h, no Cemitério Quarta Parada, localizado na Avenida Salim Farah Maluf, 3.303, na capital paulista. A cerimônia de cremação ocorre amanhã e será destinada apenas a familiares.

Mensagens de condolências podem ser enviadas para o e-mail sergiosimoes0907@gmail.com.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters