Vidroplano
Vidroplano


Morre Roberto Comelli, auditor do Falcão Bauer

23/07/2018 - 17h37

No último sábado, 21, faleceu Roberto Comelli, auditor do Falcão Bauer e consultor independente. Figura muito querida e requisitada pelos processadores vidreiros nacionais, teve uma trajetória profissional nas áreas de qualidade, produção e manutenção em empresas nacionais e multinacionais. Ele também participou do desenvolvimento de normas técnicas junto ao Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro. Antes, de 1989 a 2005, trabalhou como gerente da Qualidade & Métodos e Processos na Saint-Gobain Glass.

Graduado em administração pelo Centro Universitário de Santo André (UNI-a), mestre em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com cursos de pós-graduação e especialização na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Dom Cabral e Centro Universitário Fundação Santo André, Comelli atuou nos últimos doze anos e meio como auditor-líder em sistemas de gestão e certificação de produtos, pelo Inmetro, alcançando a marca de mais de centenas de auditorias em todo o Brasil no currículo.

Entre seus trabalhos de destaque, está ainda a implantação de sistemas de gestão da qualidade em conformidade com a norma NBR ISO 9001 — Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos, a versão brasileira da norma internacional ISO 9001, que estabelece requisitos para o sistema de gestão da qualidade (SGQ) de uma organização.

O sepultamento de Comelli foi realizado ontem no Cemitério do Curuçá, em Santo André (SP). Mensagens de condolências podem ser enviadas aos seus familiares pelo e-mail renato.comelli@gmail.com ou pelo telefone (11) 97353-8228.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters