Vidroplano
Vidroplano


O 13º Simpovidro vem aí! Confira os detalhes em ‘O Vidroplano’ de julho

20/07/2017 - 09h01

A versão digital da edição de julho de O Vidroplano está disponível para leitura. Neste mês, o lançamento da 13ª edição do Simpovidro é o grande destaque. O maior encontro vidreiro no Brasil já tem data e local: de 9 a 12 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento terá como tema o Oscar, a maior premiação do cinema americano. Afinal, em meio às dificuldades enfrentadas pelo País, os profissionais vidreiros merecem ser reconhecidos por seu trabalho!

Em entrevista exclusiva a O Vidroplano, a superintendente da Abravidro e editora da revista, Iara Bentes, revela sua visão sobre segmento vidreiro e as ações da entidade na busca pelo desenvolvimento do setor. Segundo ela, “cabe a nós atuar pelo desenvolvimento do nosso mercado”.

No fim de junho, aconteceu o Glass Performance Days (GPD) 2017, o mais importante fórum vidreiro do mundo, na Finlândia. Durante três dias, foi possível conferir um conteúdo técnico de qualidade única, com palestras que analisaram questões relevantes e atuais para o processamento, especificação e instalação de vidros. Não esteve no evento? Fique tranquilo e confira os melhores momentos dele.

Quer saber os desafios para se especificar vidros para projetos clean? Então, leia a matéria especial, que trata da atual tendência da arquitetura envolvendo obras formadas por peças maiores de vidros, com menos emendas e poucas ferragens aparentes. Confira as novidades para esses projetos, incluindo selantes, interlayers e a importância do vidro estrutural.

Na coluna “Para sua vidraçaria”, saiba como adequar o vidro ao sistema construtivo, com dicas preciosas de como aplicá-lo na alvenaria, no aço e na madeira, respeitando as características de cada material.

O Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) está trabalhando em dois projetos bastante importantes para o setor: a revisão da norma de vidro laminado e a criação do texto sobre vidros termoendurecidos. Saiba detalhes dos processos na coluna “Falando em normas”.

Veja ainda a segunda parte da cobertura da Casa Cor 2017. A mostra de arquitetura e decoração contou com o vidro levando amplitude e sofisticação aos ambientes.

Leia na íntegra a edição de julho de O Vidroplano

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters