Vidroplano
Vidroplano


‘O Vidroplano’ de agosto traz detalhes da nova ‘NBR 7199’

18/08/2016 - 10h26

No final de julho, a ABNT publicou a revisão completa da NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, a norma técnica mais importante para o setor vidreiro nacional. Por isso, a matéria de capa da edição de agosto de O Vidroplano (cuja versão online já está disponível para leitura aqui) apresenta uma reportagem especial para mostrar aos profissionais do vidro tudo o que mudou com essa revisão e como isso irá alterar seu trabalho.

Essa edição também traz uma reportagem especial voltada aos profissionais vidreiros, que busca ensinar como ajudar seu cliente a escolher vidros especiais para instalação, destacando os benefícios adicionais que esses produtos oferecem em relação aos vidros mais baratos. Como a reportagem destaca, o material com o menor preço nem sempre é o mais vantajoso para a demanda do consumidor, e cabe aos vidraceiros conhecer as qualidades de cada produto e explicá-las a seus clientes, apontando que na hora de escolher o vidro, o barato pode acabar saindo caro.

Outra matéria para vidraceiros tem como objeto as molas para portas de vidro. Nela, são apresentados os principais modelos desse produto, os benefícios que ele agrega ao vidro e os destaques de várias empresas do setor nessa área. Confira também os principais erros cometidos na hora de instalar as molas e como evitá-los.

Com relação ao mercado vidreiro nacional, Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, apresenta sua análise do setor. Em uma entrevista exclusiva para O Vidroplano, Pestana enfatiza que acredita na força do vidro no Brasil, embora ressalte que os profissionais do nosso setor precisam ter coragem e responsabilidade para enfrentar as dificuldades atuais.

Essas são apenas algumas das reportagens dessa edição, que traz ainda matérias apresentando o novo módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) para a Especialização Técnica Abravidro; a nova “casa” da Glass South America, o São Paulo Expo; e o início dos trabalhos no projeto da norma para a qualificação profissional dos vidraceiros — que, por sinal, estão mais que convidados a participar dessas reuniões e enviar sugestões para o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37).

Não deixe de conferir também as atividades realizadas para o setor vidreiro em vários Estados do País, e um artigo ensinando por que é fundamental tomar decisões baseadas em dados.

Leia na íntegra a edição de agosto da revista O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters