Vidroplano
Vidroplano


‘O Vidroplano’ de janeiro traz expectativas para o setor em 2017

24/01/2017 - 13h38

A versão online da edição de janeiro de O Vidroplano já está disponível para leitura (para acessá-la, clique aqui). Após um 2016 bastante difícil para o setor vidreiro e seus setores relacionados (construção civil e automotivo, por exemplo), 2017 nasce cheio de incertezas. Por isso, a revista preparou uma reportagem essencial para o mercado. Conversamos com economistas e gestores das usinas de base a fim de analisar as perspectivas para o nosso material.

Já pensou em montar um showroom em sua loja? A coluna “Para sua vidraçaria” mostra os primeiros passos para se organizar um ambiente como esse, que tem o objetivo de expor produtos de forma diferenciada para os clientes. Saiba como um showroom pode funcionar como importante ferramenta para aumentar as vendas e veja exemplos de alguns comerciantes que exploram bem essa ferramenta.

Os preparativos para a edição 2017 do Panorama Abravidro já começaram — e a participação do mercado é fundamental. Processador, responda à pesquisa online para coleta de dados até 24 de fevereiro! O Panorama Abravidro é o único estudo econômico e produtivo do setor vidreiro nacional.

O Hotel Nacional, icônica obra de Oscar Niemeyer no bairro de São Conrado, Rio de Janeiro, foi reaberto após vinte anos fechado. A obra passou por retrofit, ganhando 12 mil m² de vidro de controle solar na fachada. Confira como ficou!

Desde o início do ano, a Cebrace é a distribuidora exclusiva dos vidros impressos da Saint-Gobain Glass nos Estados de São Paulo e da Região Sul. Confira detalhes da parceria na nossa reportagem. 

A norma NBR 14564 — Vidros para sistemas de prateleiras – Requisitos e métodos de ensaio está em consulta nacional. As propostas de mudanças do texto podem ser conferidas no site da ABNT até o dia 13 de fevereiro. Veja ainda a coluna “Para o seu negócio”, assinada neste mês por Cláudio Lúcio da Silva, especialista em transformação de vidros e professor da Especialização Técnica Abravidro. O tema é “Você está planejando corretamente a produção de sua empresa?”. Há ainda o “No mundo do vidro”, com as notícias que movimentam o mercado!

Leia a edição online de O Vidroplano de dezembro na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters