Vidroplano
Vidroplano


‘O Vidroplano’ de junho: destaque para o vidro na decoração

20/06/2016 - 16h34

O site da Abravidro já conta com a versão online da edição de junho de O Vidroplano, disponível na íntegra para leitura (para acessá-la, clique aqui). O destaque da edição deste mês é uma reportagem apresentando aos vidraceiros soluções e possibilidades para o uso do vidro como material de decoração. Seja impresso, craquelado, pintado ou opaco, o vidro oferece inúmeras possibilidades para tornar qualquer ambiente mais bonito e sofisticado — conhecer algumas delas pode ajudá-lo a indicar as melhores opções para seu cliente.

Outra reportagem especial diz respeito aos protetores e embalagens usados para o transporte de vidros: conheça os tipos desses produtos, os locais onde são aplicados e de que materiais são feitos. Também falamos sobre a importância desses protetores para cada elo da cadeia vidreira: seja em fábricas, processadoras ou vidraçarias, garantir a segurança do material é fundamental.

Este ano, a Casa Cor São Paulo, considerada uma das principais mostras de arquitetura e paisagismo na América Latina, chegou à sua 30ª edição. E, numa ocasião tão especial, vidros e espelhos marcaram presença em aplicações amplas, belas e originais. Não deixe de conferir nossa cobertura especial mostrando os principais usos de nossos materiais nos ambientes da exposição!

Na área de normas técnicas, diversos textos voltados às esquadrias e fachadas vêm passando por revisões, para torná-las cada vez mais claras e com abrangências mais completas. Saiba o que será mudado em cada uma dessas normas e de que forma isso diz respeito ao nosso setor. 

A edição de junho também traz a cobertura do 8º VidroSom, realizado em Porto Alegre no mês de maio, uma reportagem sobre as últimas atividades para o setor vidreiro nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, e um artigo sobre a importância da escolha das palavras certas na hora de fechar negócios.

Não deixe de ler também a seção “Mundo do vidro”, com as últimas novidades no nosso setor, que está bastante movimentado.

Leia na íntegra a edição digital de O Vidroplano de junho.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters