Vidroplano
Vidroplano


Que tal um showroom em sua vidraçaria? Saiba como montá-lo!

18/01/2018 - 11h54

Chamar a atenção do consumidor é um ponto positivo para qualquer negócio — e o setor vidreiro não é exceção. Uma boa forma de fazer isso é contar com um showroom, ou seja, um espaço limpo e organizado, dedicado para a exposição dos produtos. Ficou interessado? Então saiba quais são os passos necessários para montar um em sua vidraçaria:

Gastando dinheiro para ganhar dinheiro!
É importante ter em mente que um showroom demanda tempo e dinheiro. Isso pode desanimá-lo a princípio, mas calma: o investimento trará retorno, mesmo que a longo prazo. Afinal, além de exibir suas soluções, ele também será um ponto de encontro com muitos clientes, que vão se lembrar do seu ambiente sempre que precisarem de um vidraceiro.

Conhecimento é poder de venda!
Por isso, garanta que sua equipe de vendedores esteja bem-treinada tanto para informar os detalhes de cada produto como para atender os consumidores com atenção, educação e simpatia. Um sorriso no rosto ou uma informação bem-explicada muitas vezes são o diferencial para conquistar e fidelizar o cliente.

Pensado para o público certo!
Boxes de banheiro são os itens mais vendidos? Guarda-corpos têm procura alta? Então sempre exponha novidades e soluções diferenciadas em relação a esses produtos para chamar a atenção do público — como, por exemplo, uma ferragem mais luxuosa ou a aplicação de vidros de valor agregado nos sistemas.

De olho na concorrência!
Há outras vidraçarias na sua região que têm showroom? Então vale a pena juntar informações sobre elas, seja para avaliar boas ideias que podem ser usadas no seu espaço ou para pensar em formas de diferenciá-lo e torná-lo o mais atrativo do bairro.

Sempre de cara nova!
Como dito antes, o ideal é que o showroom exponha as novidades da vidraçaria. Se ele está sempre igual, o cliente entenderá que não há novidades e pode perder o interesse no seu espaço. Para evitar isso, faça mudanças periódicas em toda a estrutura do showroom, destaque outros produtos e deixe o local sempre com uma cara nova.

Gostou das dicas e quer conhecer mais sobre showrooms? A edição de janeiro de 2017 de O Vidroplano tem uma reportagem inteira sobre esse assunto. Não deixe de conferir!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters