Tabela Que Vidro Usar

Quer aumentar suas vendas de boxes de vidro? Aprenda como!

Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Quer aumentar suas vendas de boxes de vidro? Aprenda como!

Boxes de banheiro já são comuns em qualquer parte do Brasil. Hoje, é muito difícil encontrar alguma vidraçaria que não trabalhe com o comércio e instalação de boxes. Isso indica que há bastante gente à procura desse produto — mas a concorrência nessa área é também é grande.

Dessa forma, para aumentar suas vendas, é preciso saber diferenciar seu produto e seu serviço. Para ajudar nesse objetivo, veja abaixo algumas dicas:

– Trabalhe sempre dentro das normas!
Frustrated man reading instruction
Conhecer a ABNT NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança é obrigação de qualquer vidraceiro que trabalhe com boxes de banheiro. Entre os cuidados destacados pela norma, estão usar somente produtos testados e aprovados nos ensaios estabelecidos por ela e entregar ao cliente um manual de uso e manutenção do boxe, após a instalação, para mantê-lo bem-informado;

– Apresente o boxe para o seu cliente!
foto_boxe_abertura
Apresente em sua loja os modelos com os quais trabalha e informe os detalhes de cada um para que ele possa escolher o kit que quer comprar. Para isso, vale desde um mostruário com os produtos de melhor qualidade já instalados até fotos e materiais promocionais;

– Qualidade acima do preço!

Na hora de apresentar os kits e vidros para o boxe de banheiro, reforce para o consumidor os benefícios que um produto de qualidade oferece a ele. Lembre-o também de que o produto mais barato pode não ser o mais adequado;

– Conhecimento é poder!
boxe
Nunca deixe de exigir todas as informações dos fornecedores dos kits para boxes, incluindo sua garantia e seu manual de instalação;

Continue a leitura após a publicidade

– Capacite sua equipe!
Two smiling workmen at factory
Não adianta oferecer modelos e projetos chamativos se sua equipe não sabe manuseá-los. Invista na capacitação de seus profissionais, tanto para a venda como para a instalação dos produtos — assim, a qualidade do serviço prestado será garantida e haverá grandes chances de cativar o cliente para que ele procure sua vidraçaria mais vezes;

– O trabalho não acaba na instalação!
businessman working in office with mobile phone and computer
Informe o cliente sobre a necessidade de manutenção preventiva do boxe uma vez a cada doze meses ou sempre que alguma falha for detectada.

Quer conhecer soluções diferenciadas para boxes de banheiro? Então leia agora mesmo a reportagem sobre o assunto na edição nº 521 (maio de 2016) de O Vidroplano! Não deixe de conferir também as dicas no site De Olho no Boxe!

Sobre o De Olho no Boxe
Lançado pela Abravidro em 2016, o programa De Olho no Boxe tem como objetivo orientar os profissionais do vidro sobre a importância da manutenção preventiva em boxes de banheiro, uma determinação presente na NBR 14207. O site do programa também traz dicas para garantir a qualidade dos boxes durante sua instalação e manutenção, informações técnicas e materiais de apoio.

Apoio

Brisa VidrosTec-Vidro