Vidroplano
Vidroplano


Quer mais informações sobre o 13º Simpovidro? Veja em O Vidroplano de dezembro

19/12/2017 - 17h20

O Vidroplano de dezembro está disponível para leitura em versão digital neste link. Este mês, você confere a cobertura especial do que rolou na edição 2017 do maior encontro vidreiro do Brasil. Em um ano complicado na economia e política nacionais, o Simpovidro mostrou que nosso setor está focado em encontrar soluções para voltar ao caminho do crescimento. Saiba como foram as cerimônias de abertura e encerramento, o posicionamento das usinas sobre questões relevantes do mercado e muito mais!

As palestras do simpósio são sempre muito aguardados pelas participantes. Desta vez, quem esteve no Costão do Santinho Resort aprendeu dicas valiosas com Erik Galardi, Odino Marcondes, Heloísa Capelas, Rui Nogueira, Carlos Alberto Sardenberg e José Roberto Guimarães. Entre os temas abordados, estavam os segredos para ser um bom líder e vencer em um ambiente competitivo, gestão de marcas, inteligência comportamental e as previsões econômicas e políticas para 2018.

Uma das principais novidades do evento, a Feira de Oportunidades ofereceu aos dezoito apoiadores do Simpovidro um espaço próprio para a exposição de suas novidades. Com mais tempo de interação do que nos anos anteriores, momento propiciou a troca de contatos e a geração de negócios. As atividades de lazer, oferecidas por essas empresas, ajudaram os profissionais vidreiros a recuperar a energia para 2018. A programação do evento teve torneios esportivos, além de apresentações artísticas e musicais

Não perca ainda as galerias de fotos com algumas das melhores imagens do simpósio, incluindo a cerimônia de abertura e o jantar de encerramento.

2017 foi também o ano das normas técnicas. Além de trabalhos importantes feitos pelo ABNT/CB-37, a popularização desses documentos dentro e fora do setor foi um dos destaques do ano. Leia na coluna “Falando em normas” uma retrospectiva do ano. Confira ainda como foram as atividades e confraternizações organizadas pelas entidades vidreiras regionais na BA, DF, ES, MG, RS, SC e SP.

Leia O Vidroplano de dezembro na íntegra aqui!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters