Vidroplano
Vidroplano


Saiba como garantir a acessibilidade em boxes de vidro!

23/08/2017 - 17h26

Boxes de banheiro feitos de vidro já são comuns por todo o Brasil há um bom tempo. Para uma estrutura tão popular, é fundamental que possa ser usada pelo maior número possível de pessoas. Isso inclui, é claro, idosos, pessoas com deficiência, com baixa estatura e tantas outras.

Sua vidraçaria está preparada para atender as necessidades desses indivíduos e garantir que eles possam usar seus boxes por conta própria? Se não está, cuidado: acessibilidade é assunto sério, e ao ignorá-la, você está perdendo muitos clientes. Siga nossas dicas abaixo:

Quanto mais espaço, melhor!
boxe1
O boxe precisa ter porta com largura livre mínima de 0,90 m, e largura de, pelo menos, 0,95 m (permitindo assim a entrada de uma cadeira de rodas, por exemplo).

Sem obstáculos!
deolhonoboxe_setembro
A porta ideal para boxes acessíveis é a de correr. Mas atenção: ela não pode ter trilhos no piso, para evitar o risco de tropeços e quedas.

Aliado na locomoção!
boxe
A fixação do vidro também é muito importante nesses boxes, pois o usuário pode se apoiar nele. Por isso, tenha cuidado redobrado nela!

Acessibilidade também para o socorro!
Frame-less glass shower stall in new bathroom
Caso o usuário do boxe caia dentro dele, a porta nunca pode ser uma barreira entre ele e o socorro. Por isso, ela deve sempre garantir acesso fácil. Caso a porta seja pivotante e abra para dentro, uma de suas peças deve ser de fácil remoção.

Vá além!
Hand touching handle in bath tub
Verifique a possibilidade de oferecer e instalar acessórios que aumentem ainda mais a acessibilidade de seus boxes, como barras de apoio, corrimões e assentos. Além de tornar a estrutura melhor para seu cliente, você ainda aumenta suas vendas!

Não faltam conteúdos que os vidraceiros precisam conhecer quando falamos de boxes de vidro, não é mesmo? Para conhecer um pouco mais sobre eles, leia a reportagem na edição de maio de 2016 de O Vidroplano! E, é claro, não deixe de acompanhar o site do programa De Olho no Boxe!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters