Vidroplano
Vidroplano


Tudo sobre barras antipânico em ‘O Vidroplano’ de dezembro

16/12/2016 - 19h08

A versão online da edição de dezembro de O Vidroplano já está disponível para leitura (para acessá-la, clique aqui). Neste mês, a capa da revista traz a coluna “Para sua vidraçaria”, que aborda as barras antipânico. Itens obrigatórios para saídas de emergência, elas também devem ser usadas em portas de vidro. Por isso, conheça o funcionamento desses acessórios, seus componentes e alguns dos principais modelos no mercado.

Já percebeu como o vidro está presente em prédios comerciais pelas principais capitais do Brasil? Para entender o porquê, nossa reportagem conversou com arquitetos e especialistas para entender a importância do material na arquitetura de empreendimentos corporativos. Confira cases de projetos de alguns dos mais relevantes centros financeiros do País e veja como a especificação de nosso material muda de acordo com os objetivos das obras e as condições climáticas das cidades.

No dia 10 de dezembro, a Abravidro participou do programa É de casa, da TV Globo, exibido ao vivo para todo o País. A superintendente Celina Araújo representou a entidade e falou sobre a importância da manutenção preventiva de boxes de banheiro. A iniciativa De Olho no Boxe também foi divulgada durante a participação.

A Abravidro marcou presença ainda no Senabom, seminário dos bombeiros, com um estande no evento. A revisão da NBR 7199 foi um dos principais assuntos tratados no nosso espaço.

Uma instalação de vidros da AGC na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, foi um verdadeiro desafio técnico para a processadora Speed Temper. O local ganhou laminados com impressão digital. O resultado apresenta uso de cores sobrepostas e distorção óptica, com o intuito de alcançar o desejo do criador da obra.

Diversas cidades brasileiras receberam edições da Casa Cor, mostra de arquitetura e decoração. Confira os destaques do vidro em Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Vitória.

Fim de ano movimentado no setor vidreiro: veja detalhes das confraternizações, torneio de futebol, convenções e workshops realizados pelas entidades regionais de BA, DF, MG, RJ e SP. Além disso, saiba quais são as últimas novidades do mercado na seção “No mundo do vidro”, incluindo as novas plataformas online de Saint-Gobain e UBV, além do projeto de energia solar com espelhos Guardian.

Leia a edição online de O Vidroplano de dezembro na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters