Vidroplano
Vidroplano


Conheça os vencedores do prêmio Os Melhores Vidreiros do Brasil

23/02/2017 - 11h52

Após pouco mais de um mês de votação, o Grupo Setor Vidreiro divulgou esta semana os vencedores do prêmio “Os Melhores Vidreiros do Brasil”. No total, foram nove categorias definidas por voto popular. Todos os projetos vencedores de cada categoria disputaram, então, o título de Campeão dos Campeões, escolhido por um júri especializado.

O grande vencedor
O “Campeão dos Campeões” de 2016 foi o projeto O Cubo (vencedor na categoria Livre), executado pela catarinense Santa Rita Vidros Especiais. “Ele representa a versatilidade do vidro, que foi aplicado tanto no fechamento e na cobertura como em sua própria estrutura, tudo sem abrir mão das normas técnicas”, avaliou Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro. Segundo o diretor da Santa Rita Vidros Especiais, André Athayde Souza, todo o projeto, incluindo medição, especificação e instalação dos vidros, desenho das ferragens e conexões, foi feito por sua equipe. A fachada leva temperados 10 mm incolores, enquanto as vigas e pilares são compostas por temperados laminados 30 mm — a cobertura também ganhou temperados laminados.

Dobradinha
Melhores_vidreiros_vencedores_piscinaApesar de não ter ficado com o primeiro lugar na principal categoria, a R4 Vidros, de Salvador, não tem do que reclamar — afinal, conseguiu o segundo e terceiro lugares! O troféu de prata ficou com o projeto Fechamento de Piscina (vencedor na categoria Áreas Externas). “Além do fechamento de piscina, o que é muito raro de se ver no Brasil e por si só já é um baita envidraçamento, o trabalho nessa casa traz ainda uma fachada com spiders, guarda-corpos, piso de vidro. Então, é uma obra que revela muito a versatilidade do material”, observou Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro. José Romão da Silva Neto, proprietário da R4 Vidros, destaca que sua equipe ficou muito orgulhosa pela escolha do projeto por votação popular. O fechamento da piscina foi feito com temperados laminados incolores.

Melhores_vidreiros_vencedores_tetoO terceiro lugar foi para o projeto Claraboia com Vidro Temperado e Laminado (vencedor na categoria Coberturas). De acordo com José Romão, a obra levou 319 m² de temperados laminados 12 mm, especificados para garantir a segurança dos usuários da piscina abaixo da estrutura. “Essa é uma obra de montagem difícil”, considerou Crislane Laurentino, projetista e consultora de Vendas da processadora baiana Transforme Vidros Temperados, uma das juradas da premiação.

 

Sobre “Os Melhores Vidreiros do Brasil”
A premiação foi idealizada pelo Grupo Setor Vidreiro, com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos dos vidraceiros de todo o País, mostrando tanto aos vidraceiros como aos consumidores as inúmeras possibilidades que o vidro proporciona. O concurso é realizado em parceria com a Abravidro.

 

SETOR VIDREIRO cópia

logo_melhores



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters