Vidroplano
Vidroplano


Vivix anuncia construção de nova fábrica em PE

27/06/2022 - 14h07

Em evento realizado esta manhã no Palácio do Governo do Estado de Pernambuco, a Vivix anunciou a construção de sua segunda linha de produção, a ser erguida no município de Goiana, ao lado de sua atual planta. O encontro, no qual foi firmado um protocolo de intenções para a obra, reuniu a diretoria e acionistas da usina com o governador e os secretários do governo do Estado. A expectativa é de que a nova planta esteja em plena operação no segundo semestre de 2025.

Capacidade

Com investimento de R$ 1,3 bilhão, o forno terá capacidade de produção de 1.000 toneladas por dia – isso fará dele o maior em operação no Brasil. Dessa forma, a empresa vai ampliar sua capacidade para 1.900 t/dia e se transformará na segunda maior fabricante de float do mercado nacional. A planta utilizará o método “mine to line”, o mesmo da fábrica atual: as matérias-primas virão de minas próprias – a usina de beneficiamento de matérias-primas da Vivix no município de Pedras de Fogo, na Paraíba.

São estimados cerca de 4 mil empregos criados durante as obras. Juntas, as duas plantas devem gerar cerca de 600 empregos diretos e 2.400 indiretos.

“Nós acreditamos em um futuro próspero e que o mercado de vidros planos estará em expansão nos próximos anos”, explica o presidente da usina, Henrique Lisboa. “De fato, este ano de 2022 está sendo menos aquecido do que todos nós esperávamos, mas precisamos estar com olhar voltado para o médio e longo prazos, visando a equilibrar a oferta e a demanda. O investimento na nova planta foi projetado para 18 anos e acreditamos que ao final de 2025 será necessário um novo forno em nosso país. Entendemos que sempre haverá altos e baixos no segmento, mas estamos prontos para enfrentar esses movimentos, dando suporte necessário para a cadeia produtiva.”

Crédito da imagem: Felipe Feca



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters