Vidroplano
Vidroplano

Requinte com transparência e reflexos

22/11/2018 - 10h00

A Casa Cor continua realizando suas mostras de arquitetura e design pelo Brasil. E, como sempre, nosso material destaca-se em vários ambientes. Isso pôde ser visto mais uma vez nos eventos recentemente concluídos na Bahia, em Brasília, no Ceará e na Paraíba. Confira!

 

CASA COR BRASÍLIA

vp_brasília-cinex1

Protegida contra o calor
O Stúdio Denise Zuba teve a Cinex como sua grande parceira e patrocinadora na elaboração do Refúgio Veredas Cinex. A empresa levou uma série de soluções com vidro, começando com uma imponente porta pivotante de entrada feita com vidro Metallizzatto Prada (foto), que utiliza uma fina camada de pó que confere a ele um aspecto metálico. Painéis pivotantes de Metalizzatto Ardesia também foram usados para separar o quarto do banheiro, estendendo-se do piso ao teto.

vp_brasília-casavidro

Transparente e confortável
A Casa de Vidro, projeto do Estúdio Orla, hospedou o café oficial da Casa Cor Brasília. Nosso material, é claro, foi o elemento dominante da obra (foto): os painéis, fornecidos pela Vitral Vidros, foram aplicados em todo seu fechamento e teto, integrando o ambiente harmoniosamente aos jardins externos e a elementos ao seu redor. Muitas plantas também se encontravam do lado de dentro, mas engana-se quem pensa que a sensação ali seria a de estar numa estufa: a montagem do espaço foi feita de forma a aproveitar a ventilação natural, contribuindo para um local confortável para os visitantes apreciarem suas bebidas.

 

CASA COR CEARÁ

vp_ceará-vestíbulo

Reflexos por todos os lados
Não houve como fugir dos espelhos no ambiente Vestíbulo com Escada, assinado pelo arquiteto Roberto Pamplona Jr. Peças com formatos aleatórios, fornecidas pela Vidro Aço, encontravam-se em toda parte: no teto, no fundo das prateleiras e até revestindo a frente dos degraus, conferindo ao recinto um aspecto moderno e orgânico.

 

CASA COR PARAÍBA

vp_paraíba-loft

Lâmpadas durante o dia? Não precisa!
Uma grande e elegante caixa de vidro. Era essa a impressão que ficava ao olhar de longe o Loft 750, do arquiteto Leo Maia: grandes laminados 4+4 mm encaixilhados em esquadrias de PVC, fornecidos e instalados pela Armony Esquadrias, compunham toda sua fachada (foto), incluindo grandes portas de correr. Com isso, o ambiente recebia luz natural por todos os ângulos. Além disso, ele integrava-se totalmente ao espelho d’água com jardim aquático presente do lado de fora.

vp_paraíba-estúdio

Porta e divisória em uma só peça
Quem visitou o Estúdio do Rapaz, da arquiteta Sarah Cavalcanti, não teve como não reparar na grande porta de correr separando o quarto do banheiro (foto): com 1,65 m de largura e mais de 2 m de altura, ela acabou funcionando também como divisória — cortesia do vidro impresso fornecido e instalado pela Officina Móveis.

 

CASA COR BAHIA

vp_bahia-noiva

Para noiva nenhuma botar defeito!
As irmãs Ana Claudia e Ana Paula Nonato, do escritório Dois A Arquitetura e Interiores, projetaram a Suíte da Noiva como uma homenagem à cantora Claudia Leitte. Uma lateral inteira do espaço era completamente envidraçada com painéis de controle solar Vivix Performa, fornecidos diretamente pela Vivix, proporcionando uma vista panorâmica dos arredores (foto). Outro destaque com nosso material: uma grande tela de vidro no meio do ambiente, fornecida pela Automatizus, permitia que a imagem projetada fosse vista em ambas as faces do vidro.

Este texto foi originalmente publicado na edição 551 (novembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters