Vidroplano
Vidroplano

Sacadas, revestimentos e mais um pouco

22/11/2018 - 10h00

Outubro foi mais um daqueles meses cheios de oportunidades de capacitação promovidas pelas entidades regionais do nosso setor. Eventos no Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo contaram com temas variados, do envidraçamento de sacadas ao uso de vidros coloridos e espelhos para revestimento de superfícies, incluindo aplicações do nosso material na construção civil dentro das normas técnicas. Leia sobre cada um deles e anote na sua agenda as próximas atividades deste ano e do começo de 2019!

 

vp_adevibase

Adevibase-BA/SE, em Aracaju
Instalação de sacadas sem dúvidas
Nos dias 19 e 20 de outubro, a Adevibase organizou o treinamento “Envidraçamento de Sacadas”. Jotanael de Souza, gerente de Projetos e instrutor técnico dos cursos da escola Projeto Certo, foi o responsável pelas aulas, abordando tópicos como a instalação em ângulo, recortes, tipos de perfis disponíveis no mercado e a dificuldade na comercialização desse produto devido à carência de mão de obra específica na região. O curso foi muito bem recebido pelos alunos, os quais esclareceram todas suas dúvidas sobre o tema com o docente. A associação já está planejando uma nova turma do treinamento.

vp_sincomavi

Sincomavi-SP, em São Paulo
Desenvolvendo o marketing e os trabalhos da equipe
O Sincomavi realizou dois eventos no auditório de sua sede. O primeiro, no dia 24, foi o workshop “Marketing de Atração” (foto). Acompanhada por mais de quarenta pessoas, a programação incluiu duas palestras: Criando uma máquina invisível de vendas apenas com Instagram + WhatsApp e Como vender para quem quer comprar na Internet?. Ambas trataram dos novos hábitos de consumo, aconselhando os participantes a investir em diversos canais de comunicação e dando dicas de como usar o poder das redes sociais, produzir o conteúdo perfeito para os potenciais clientes e identificar o momento certo de fazer a venda. No dia 26, foi a vez de se aprender “Como Formar uma Equipe de Alta Performance”. Nesse curso, foram apresentadas as competências necessárias para criar uma equipe de alto desempenho e potencializar as diferenças individuais, entre outros tópicos.

 

vp_sindividrosrsSindividros-RS, em Porto Alegre
Para os vidraceiros de hoje e os especificadores de amanhã
O curso “Revestimento de Parede (Vidros Coloridos e Espelhos)” foi realizado pelo Sindividros-RS nos dias 26 e 27. Tendo os vidraceiros como público-alvo, Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, mostrou as possibilidades para o uso dos materiais no revestimento de paredes (internas e externas), móveis, piso e teto, com atenção para o uso de fixadores, molduras e suportes, além dos cuidados na definição de folgas e transpasses e na vedação de juntas. O treinamento foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

No último dia do mês, o sindicato gaúcho também passou pelo campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde realizou a 2ª edição do Circuito do Vidro na Universidade (foto). Voltado para estudantes de arquitetura e urbanismo e engenharia civil, a iniciativa contou com a palestra de Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro. Tendo como base o tema O vidro na engenharia civil e na arquitetura, ela falou aos alunos sobre os tipos de vidros, suas aplicações na construção civil de acordo com as normas técnicas vigentes e os benefícios de usar o material.

Este texto foi originalmente publicado na edição 551 (novembro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters