Vidroplano
Vidroplano

Sampa Sky é finalizado em SP

22/07/2021 - 10h46

A capital paulista vai ganhar em breve o Sampa Sky. O espaço, cuja inauguração está programada para 8 de agosto, é composto por dois decks de vidro retráteis construídos no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, com 170 m de altura. O projeto, que permitirá aos visitantes andar literalmente sobre a cidade em uma plataforma envidraçada, tem em sua base multilaminados com quatro camadas de vidros 10 mm da Guardian, intercaladas por três de PVB estrutural da Eastman. Essa especificação garante resistência de mais de 30 t.

Idealizado pelo chef André Berti, cuja inspiração veio após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), a estrutura tem o objetivo de se tornar um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo inclusive os próprios moradores do município. Podendo receber até 400 pessoas simultaneamente (esse número será reduzido para a inauguração a fim de atender as normas de saúde atuais), contará com um café logo na entrada do andar em que está instalado, além de servir também para eventos corporativos e sociais. O funcionamento será das 10 às 20 horas, diariamente. Os ingressos já estão à venda desde o último dia 16 na plataforma Sympla; a visitação durará 30 minutos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 583 (julho de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters