O Sindividros-RS realizará, nos dias 1º e 2 de agosto, o treinamento “Prospecção, Vendas e Pós-vendas”. As aulas serão ministradas na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, pelo consultor e administrador de empresas Flávio Paim. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio deste formulário.
Prospecção, Vendas e Pós-vendas
Data: 1º e 2 de agosto
Local: Sede da Fiergs, em Porto Alegre
Inscrições: gratuitas, por este link
Grade
Dia 1: Foco na Conquista e Proposta
Módulo 1: Processo de Vendas (O Vendedor e o Cliente no Setor Vidreiro )
* O perfil do vendedor de sucesso na indústria do vidro
* Mapeamento do ciclo do cliente satisfeito: da necessidade à recompra
* Indo além do cliente satisfeito
* Objetivos comerciais
* Planejamento de vendas
Módulo 2: Prospecção e Conquista Ativa
* Estratégias para identificar e encontrar clientes em potencial
* Pontos chave para identificar diferenciais
* Técnicas de abordagem e conquista
* Construindo Argumentos de Vendas Vencedores:
* Como apresentar diferenciais (foco em sistemas e produtos de vidro)
* Superando objeções comuns do setor
Módulo 3: Orçamentação e Proposta de Valor
* Passo a passo para a montagem de orçamentos precisos e claros
* Definição e gestão de prazos
* Estruturando a Proposta de Fornecimento
* Elementos essenciais que não podem faltar
* Clareza e transparência nas condições
Dia 2: Foco no Fechamento, Relacionamento e Pós-Venda
Módulo 4: Follow-up e Comunicação Estratégica
* A importância do acompanhamento (Follow-up).
* Como usar o WhatsApp e outras ferramentas digitais de forma profissional para impulsionar a venda
* Módulo 5: Gestão do Relacionamento e Atendimento Digital
* Princípios de Atendimento Digital eficaz
* Introdução à Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e sua aplicação
prática
Módulo 6: O Pós-Venda como Diferencial
* Estruturando o Processo Pós-venda.
* Garantindo a satisfação contínua.
* Sucesso do Cliente (costumer success)
* Transformando clientes satisfeitos em vendedores (marketing de indicação)
Módulo 7: Aspectos Contratuais Essenciais
* Pontos chave em Contratos de Fornecimento de Produto
Módulo 8: Criando Clientes Leais
* Como gerar um sentimento de satisfação que fideliza e gera novas oportunidades
* Discussão final e plano de ação