Sindividros-RS oferece treinamento comercial gratuito

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Sindividros-RS oferece treinamento comercial gratuito

O Sindividros-RS realizará, nos dias 1º e 2 de agosto, o treinamento “Prospecção, Vendas e Pós-vendas”. As aulas serão ministradas na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, pelo consultor e administrador de empresas Flávio Paim. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio deste formulário

Prospecção, Vendas e Pós-vendas
Data: 1º e 2 de agosto
Local: Sede da Fiergs, em Porto Alegre
Inscrições: gratuitas, por este link

Grade

Dia 1: Foco na Conquista e Proposta


Módulo 1: Processo de Vendas (O Vendedor e o Cliente no Setor Vidreiro )

* O perfil do vendedor de sucesso na indústria do vidro

* Mapeamento do ciclo do cliente satisfeito: da necessidade à recompra

* Indo além do cliente satisfeito

* Objetivos comerciais

* Planejamento de vendas

Módulo 2: Prospecção e Conquista Ativa

* Estratégias para identificar e encontrar clientes em potencial

* Pontos chave para identificar diferenciais

* Técnicas de abordagem e conquista

* Construindo Argumentos de Vendas Vencedores:

* Como apresentar diferenciais (foco em sistemas e produtos de vidro)

* Superando objeções comuns do setor

 Módulo 3: Orçamentação e Proposta de Valor

* Passo a passo para a montagem de orçamentos precisos e claros

* Definição e gestão de prazos

* Estruturando a Proposta de Fornecimento

* Elementos essenciais que não podem faltar

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* Clareza e transparência nas condições


Dia 2: Foco no Fechamento, Relacionamento e Pós-Venda


Módulo 4: Follow-up e Comunicação Estratégica

* A importância do acompanhamento (Follow-up).

* Como usar o WhatsApp e outras ferramentas digitais de forma profissional para impulsionar a venda

* Módulo 5: Gestão do Relacionamento e Atendimento Digital

* Princípios de Atendimento Digital eficaz

* Introdução à Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e sua aplicação

prática

Módulo 6: O Pós-Venda como Diferencial

* Estruturando o Processo Pós-venda.

* Garantindo a satisfação contínua.

* Sucesso do Cliente (costumer success)

* Transformando clientes satisfeitos em vendedores (marketing de indicação)


Módulo 7: Aspectos Contratuais Essenciais

* Pontos chave em Contratos de Fornecimento de Produto

Módulo 8: Criando Clientes Leais

* Como gerar um sentimento de satisfação que fideliza e gera novas oportunidades

* Discussão final e plano de ação

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