Vidroplano
Vidroplano

Surpresas mensais

21/06/2021 - 10h36

Fazer revista envolve o inesperado. Por mais que nossa redação tenha um cronograma de pautas e saiba, mês a mês, os assuntos que serão abordados, sempre surgem fatos que mudam a ordem das coisas. A capa desta O Vidroplano, por exemplo, nem era para existir. Em maio, fizemos uma reportagem especial sobre o uso de insulados no Brasil. Porém, recebemos tanto conteúdo relevante enviado pelas fontes consultadas que não dava para condensar tudo em apenas uma matéria: a solução foi dividi-la em duas – e a segunda parte, sobre a especificação do material, você encontra clicando aqui.

O adiamento para 2022 da Glass South America, a principal feira vidreira da América Latina, também não estava pautado quando começamos a trabalhar na edição de junho. Na nota (clique aqui), explicamos os motivos da organizadora do evento, a NürnbergMesse Brasil, para a decisão. Da mesma forma, não esperávamos homenagear Paulo Mendes da Rocha, uns dos maiores arquitetos brasileiros de todos os tempos, morto no fim de maio. Relembramos, na reportagem (que pode ser lida clicando aqui), algumas de suas obras envidraçadas icônicas.

Outra leitura relevante deste mês está na seção “Para sua vidraçaria”, a qual traz orientações para ajudar o vidraceiro a precificar seus serviços – tema, esse sim, devidamente pensado com antecedência (para conferi-la, clique aqui).

Apesar de todas as surpresas, espero que a revista o encontre com muita saúde.

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 582 (junho de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters