Vidroplano
Vidroplano

Vitrum 2019 confirma expositores e anuncia novidades

19/09/2019 - 10h16

Este ano, a Vitrum chega à sua 21ª edição. Realizada a cada dois anos na comuna de Rho, nos arredores de Milão, Itália, a feira oferece ao setor oportunidade para conhecer inovações em máquinas, equipamentos e sistemas do setor, bem como para fechar negócios. E 2019, ao que parece, será um ano forte para o evento. O número de expositores já aumentou 5% em relação ao de 2017 (que teve 245 empresas), incluindo 41 que nunca participaram antes ou que estiveram ausentes da exposição por dois anos ou mais.

“Esses dados são um reflexo do esforço iniciado na edição anterior, para construir uma experiência comercial perfeitamente planejada com base nas necessidades dos profissionais da nossa indústria”, afirma Dino Zandonella Necca, presidente da Vitrum. Os estandes estarão distribuídos por doze caminhos temáticos, facilitando ao visitante encontrar os espaços ligados às áreas de seu interesse, como impressão e revestimentos, vidros automotivos e softwares, entre outras.

vp_vitrum-zandonellaNegócios e conhecimentos

A organização preparou diversas atividades e espaços dentro do evento. “Entre as novidades estão uma área dedicada a produtos e tecnologias de startups e outra para a realização de negócios entre agentes, representantes e fabricantes internacionais”, revela a diretora da Vitrum, Laura Biason.

vp_vitrum-biason

A programação inclui ainda uma série de seminários e workshops sobre tópicos-chave de interesse para o setor vidreiro mundial, bem como uma exposição cultural com obras de vidro feitas por artistas de renome internacional.

Participação do Brasil

A feira italiana é bastante atrativa para profissionais do nosso país: de acordo com um levantamento publicado em julho pela Associação Italiana de Fornecedores de Máquinas, Acessórios e Produtos Especiais para o Processamento do Vidro (Gimav), o Brasil é o 4º maior comprador de equipamentos italianos para vidros planos, atrás apenas dos Estados Unidos, Polônia e Alemanha.

Isso se reflete na participação de brasileiros na feira. Segundo a organização, em 2017 nossos compatriotas representaram mais de 12% do total de visitantes vindos das Américas do Norte e do Sul — e as pré-inscrições para 2019 já indicam crescimento nesse número. Até o fechamento desta edição de O Vidroplano, a Gimav finalizava os detalhes para a presença oficial de delegações da América Latina.

E por falar em presença brasileira, a reportagem de O Vidroplano estará presente na Vitrum 2019, a convite da organização do evento, para conferir em primeira mão as novidades apresentadas por lá. A cobertura estará na edição de outubro.

NOVA

Vitrum em dados e números

A edição 2017 da feira teve:
245 expositores, sendo 52% da Itália e 48% de 21 outros países;
12.100 visitantes vindos de 86 países diferentes;
– cerca de 30 pessoas compondo a delegação brasileira para o evento;
A edição 2019 já registra um aumento de 120% na venda de espaços na mostra (em relação a 2017)

Vitrum 2019
Quando: 1º a 4 de outubro
Onde: Complexo Fiera Milano — Rho, Milão, Itália
Mais informações: www.vitrum-milano.com

Este texto foi originalmente publicado na edição 561 (setembro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters