Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de novembro: os detalhes sobre o trabalho com escadas de vidro

17/11/2022 - 16h23

Guarda-corpos de vidro em escadas já se tornaram aplicações bastante comuns nos dias atuais. Escadas feitas inteiramente de vidro, por outro lado, ainda não são vistas com a mesma frequência no dia a dia. Essas estruturas trazem sofisticação às obras e impressionam quem as vê de perto – mas há quem possa se sentir inseguro ao usá-las por desconhecer a segurança e a resistência de nosso material. Pensando nisso, a edição de novembro de O Vidroplano conversou com empresas experientes nesse segmento para mostrar como são feitos os projetos, a especificação e a instalação de escadas envidraçadas, além de apresentar obras interessantes do ponto de vista estrutural e estético. Confira na matéria de capa!

Quem trabalha com processamento de vidros sabe como é importante para os seus negócios que a matéria-prima encomendada chegue com qualidade e dentro do prazo. Para assegurar que essas necessidades sejam atendidas, as fabricantes de nosso material no Brasil contam com setores de logística responsáveis pela organização e planejamento da entrega dos produtos – e também pelo transporte deles. Na matéria especial deste mês, saiba mais sobre como funciona esse processo e os avanços que as usinas de base vêm implementando em sua logística.

Conheça um oásis urbano dentro de São Paulo: o Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O espaço, construído para abrigar uma das instituições mais avançadas da América Latina para o estudo médico, conta com uma gigantesca cúpula de vidro. A estrutura permite a entrada de luz natural em todo o interior e também garante as condições para a existência de um enorme jardim, com espécies nativas da Mata Atlântica, um dos biomas mais importantes do País.

Não deixe de ler também o editorial do mês: o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, comenta o impacto do mais recente aumento no preço do float em nosso setor – é a quarta subida do valor da matéria-prima em 2022.

Quais as novidades do setor mostradas na edição 2022 da GlassBuild America? A principal feira vidreira do mercado norte-americano foi realizada de 18 a 20 de outubro na cidade de Las Vegas, recebendo mais de 8.200 visitantes. Veja o que algumas empresas com atuação no Brasil expuseram na mostra.

Por fim, aprenda como são feitos os ensaios de esforço estático (horizontal e vertical) em guarda-corpos, conforme previstos na norma ABNT NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação.

Leia a edição de novembro de O Vidroplano na íntegra!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters