No dia 26 de janeiro, foi iniciado o Projeto Senai AGC, iniciativa pensada pela fabricante de vidro, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para enfrentar a atual escassez de mão de obra técnica qualificada pela qual passa a indústria nacional, incluindo o setor vidreiro. A usina planeja, com isso, fortalecer de forma sustentável sua base operacional.
O projeto começou com uma turma na área de Manutenção, por meio de um curso técnico em Automação Industrial – e já existem planos de expansão para outras áreas, como a de Manufatura. Ao todo, dezesseis jovens participam da turma, que irá se formar em dezoito meses.
De acordo com a AGC, a proposta é formar profissionais tecnicamente preparados, com menor curva de aprendizagem, conhecimentos padronizados e forte foco em segurança, qualidade, eficiência e confiabilidade dos processos. Além da capacitação técnica, o projeto terá foco também no desenvolvimento comportamental, de modo a oferecer ao mercado profissionais éticos, disciplinados, responsáveis e preparados para atuar em ambientes industriais modernos.
“A AGC investe na formação de novos talentos como parte de sua visão de longo prazo, unindo educação, desenvolvimento profissional e alinhamento com as reais necessidades do negócio”, informou um comunicado da usina.







