Agregando valor

O Vidroplano de junho traz análise aprofundada de nosso mercado, com mais de dez empresas participantes
Aqui na Redaçãoreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.

A principal reportagem de O Vidroplano este mês é do tipo de que mais gostamos de fazer: uma análise aprofundada de nosso mercado, recheada de fontes (são mais de dez empresas participantes) com opiniões relevantes. Dá trabalho preparar um conteúdo detalhado como esse, mas o resultado mais do que compensa.

Como você viu na capa desta edição, o tema é o bom resultado dos vidros laminados e insulados no Panorama Abravidro 2025. Ao olhar o desempenho desses dois produtos no estudo, veio a questão: será a hora de o uso dos vidros de valor agregado enfim decolar no Brasil? A matéria tenta responder a essa pergunta, comentando a melhor maneira de vender os benefícios desses materiais aos especificadores e consumidores – e também o que pode ser feito para aumentar a demanda.

Outro destaque é mais uma reportagem da seção “Negócios”, contendo uma entrevista com a Casa dos Espelhos, processadora de Manaus que atua em diversas frentes para levar conhecimento técnico vidreiro ao público. Confira também uma entrevista com os executivos da AGC, a cobertura da mostra Casa Cor (incluindo as mais chamativas aplicações de vidros e espelhos em seus ambientes), os vencedores do prêmio Guardian Top Projects e mais.

Continue a leitura após a publicidade

Leia também:

Orgulho de fazer parte dessa história

27/05/2025
Aqui na Redação

Resiliência vidreira

30/04/2025
Aqui na Redação

Prontos para mais um ano de conteúdo

28/01/2025
Aqui na Redação