Vidroplano
Vidroplano

Casa Cor Bahia apresenta ambientes com tendências para o vidro

01/12/2023 - 11h22

Com áreas inspiradoras e soluções criativas na aplicação do nosso material, a 27ª Casa Cor Bahia, finalizada recentemente, reuniu os melhores profissionais dos ramos da arquitetura, do design e do paisagismo em um espaço único, o Casarão da Família Ribeiro Lima, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Ao todo, a mostra contou com 38 recintos projetados para conectar os visitantes às novas tendências por meio de soluções que visavam a despertar no público o desejo de transformar seus próprios ambientes em obras de arte. Confira aqui em O Vidroplano os espaços que foram destaque na aplicação de vidros e espelhos – AGC e Norvidro forneceram o material para vários desses ambientes, com instalação da Artelene.

 

casacorba-casaurutau

 

Casa Urutau San German – Danilo Cajaiba
Um espaço em que a luz natural é convidada de honra, radiando cada ponto do ambiente. A criatividade e o talento do arquiteto deram aos vidros, como o Sunlux 60, estrategicamente aplicado nas esquadrias, o dom de transportar a beleza do ambiente externo para o interior do recinto e vice-versa. Por falar em área externa, impossível não dar destaque ao piso da varanda formado por Cristalclear laminado – que, junto com o guarda-corpos de Luxclear (foto), também laminado (6+6 mm), conferia a quem transitava pelo espaço a sensação de flutuar pelo ambiente sem precisar mover os pés do chão.

 

casacorba-charutariasmoke

 

Charutaria Smoke Get in Your Eyes – Márcio Davi
No ambiente, a atmosfera ao mesmo tempo intimista e acolhedora permitiu um projeto propício para o compartilhamento de experiências sensoriais. Ao entrar no espaço, o Planibel AGC Incolor laminado, presente tanto nas paredes como no piso jateado 10+10+10 mm (foto), saltava aos olhos pela beleza reflexiva e cintilante. Atrás do painel branco, havia ainda um Espelho Bronze integrado à bancada rosada.

 

casacorba-refugiodeca

 

Refúgio Deca – Milcent Arquitetura
Reforçando a importância de tirar proveito do natural em prol da sustentabilidade, no ambiente assinado pelo escritório Milcent Arquitetura, as boas-vindas dadas à luz natural são, com o perdão do trocadilho, mais do que claras. Não por acaso, o Sunlux 60 é protagonista da cobertura (na versão laminada 4+4 mm) e também nos fechamentos. Cuidadosamente encostado na parede, bem próximo à cama e ao lado do criado-mudo, estava um Espelho Prata (foto), cuja posição remetia à preguiça sempre muito bem-vinda do quarto, local concebido para ser reflexo do silêncio, do aconchego e do acolhimento.

 

casacorba-aristeu

 

Casa Aristeu – Natália Coelho
No projeto dedicado ao clima nordestino e a um dos grandes designers de mobiliário do Brasil (Aristeu Pires), a presença maciça da luz natural foi possível devido à aplicação da linha Sunlux 60 em laminados (4+4 mm), intercalados com madeira, ao longo da cobertura (foto), proporcionando um belíssimo efeito sombreado em listra. O mesmo material, inclusive, foi a escolha para compor os fechamentos do espaço.

 

casacorba-solariodoimo

 

Solário Doimo – Rodrigo Cassieri
Um espaço que une conforto, afeto e sofisticação: esses são alguns dos elementos que fizeram desse ambiente o principal destaque da Casa Cor BA 2023, vencedor do Troféu Pandora, conforme análise do júri técnico da mostra. Nosso material contribuiu para a conquista, uma vez que o espaço ficou mais transparente com a presença de Planibel Incolor laminado (3+3 mm) (foto) nas fachadas.

Este texto foi originalmente publicado na edição 611 (novembro de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Créditos das fotos: Divulgação AGC



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters