Modelo Vidros projeta crescimento de 30% em 2025

Processadora inaugurou sua nova fábrica em dezembro de 2025, dobrando sua capacidade produtiva
Mundo do vidroreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Modelo Vidros projeta crescimento de 30% em 2025


Neste primeiro ano de atividades em sua nova sede, na cidade de Garibaldi (RS), a processadora Modelo Vidros já colhe frutos do investimento feito: registrou crescimento de 20% em relação ao ano passado até o mês setembro e tem a expectativa de fechar o ano com aumento de 30% sobre 2024.

Inaugurada em dezembro de 2024 (saiba mais aqui), a nova planta dobrou a capacidade fabril da companhia e também permitiu a geração de novas vagas de empregos, com o quadro de colaboradores passando de 200 para cerca de 260 profissionais. As tecnologias de automação implementadas na nova fábrica, que conta com softwares de gestão e controles com inteligência artificial, ampliaram a agilidade, a qualidade e a diversidade no portfólio.

Entre as novidades, está a linha de vidros Chiaro, composta por vidros com maior nível de transparência: 76% mais neutralidade e 91% de transmissão de luz. Já a linha Protezzione oferece segurança para guarda-corpos, que devem sempre receber vidros laminados.

A empresa foi a vencedora do Prêmio Abravidro Glass South America 2025 na categoria “Processador de Vidro – Região Sul” e tem planos de expandir sua atuação para outras regiões do país nos próximos anos, se posicionando como parceira estratégica de arquitetos, engenheiros e construtoras. “Nosso objetivo é buscar sempre a excelência, com inovação, responsabilidade e a certeza de que o vidro pode transformar ambientes e vidas”, destaca Leonir Nicaretta, diretor da Modelo Vidros.

Crédito da imagem de abertura: Verso/Divulgação

Publicidade
Publicidade