Vidroplano
Vidroplano


Abividro lança campanha que valoriza o vidro no dia a dia das pessoas

25/07/2019 - 11h34

A Associação Brasileira de Indústria do Vidro (Abividro), que reúne as usinas produtoras de vidros planos e ocos, acaba de lançar a campanha “Vidro. Para os vidrados no mundo”. O objetivo é posicionar a indústria e mostrar como o material está presente na rotina das pessoas.

“É importante não só para todas as áreas de serviços relacionadas à indústria do vidro, mas também para o consumidor final entender os benefícios que o material pode trazer para a sua vida”, explica Fabiana Jadão, diretora de Atendimento e Operações da Iris Worldwide, agência que desenvolveu o projeto.

O carro chefe da campanha é um vídeo (assista abaixo) que traz o ponto de vista do material no seu relacionamento com o usuário final. A trilha sonora original foi composta e executada apenas com a reprodução do som de vidros — os músicos Diego Raso e Tomas Oliveira usaram desde lâmpadas até uma harmônica de taças.  “Criar essa conexão emocional foi fundamental para contar a história do vidro de uma forma muito particular. Estamos felizes com o resultado”, afirma Lucien Belmonte, superintendente geral da Abividro.

A campanha deve se estender até 2020. O foco estará no digital e a intenção é que os impactos nas plataformas online abram diálogos para futuras abordagens. Há ainda a possibilidade de ser criada uma versão 30 segundos do vídeo para ser veiculada na TV fechada, em agosto.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters