O Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre climático já registrado na história do Estado, com chuvas que atingiram diversas regiões e resultaram em enchentes no interior e às margens do Lago Guaíba, afetando a Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo a capital. Neste momento, a Abravidro e sua entidade associada local, o Sindividros-RS, se unem às indústrias gaúchas e conclamam ao setor vidreiro para que apoie as pessoas afetadas por meio de doações.
Nossa sugestão é que sejam feitas doações para a chave pix (e-mail) financeiro@bancossociais.org.br, uma ação realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e sindicatos industriais, com o apoio da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. O valor será destinado à população atingida pela tragédia.
Ajuda aos colaboradores de processadora atingida
A processadora Lajeadense, de Lajeado (RS), às margens do Rio Taquari, foi duramente castigada pelas fortes chuvas e pela enchente que atingiram a região – é a terceira vez em menos de um ano que a empresa sofre com o problema. O galpão onde a indústria está localizada, maquinários e estoques de matérias-primas encontram-se completamente destruídos, conforme é possível ver neste vídeo publicado no perfil da companhia no Instagram.
Em meio ao momento de dificuldade, a Lajeadense se mobiliza para ajudar seus colaboradores: é possível doar para a chave pix (CPF) 03302508093, no nome de Roberta Lopes Arenhart (gerente de Marketing e membro da família proprietária da empresa). Todo o valor arrecadado será destinado para a reconstrução da vida dos colaboradores da processadora.