Cebrace adia a reforma do C2 para o início de 2022

31/03/2021 - 12h01
A Cebrace decidiu adiar a reparação do forno de Caçapava (SP), o C2. Prevista para julho deste ano, a reforma da planta, agora, será realizada em janeiro de 2022.
De acordo com a usina, o objetivo é continuar priorizando a normalidade das operações a fim de atender as necessidades de distribuidores, processadores e revendedores de vidros no País.
Covid-19
A mudança da data ocorre na esteira do enfrentamento das dificuldades impostas pelo agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Por conta da extensão da fase emergencial, mudança de feriados e ações necessárias para a manutenção dos protocolos de segurança, há atraso na chegada dos materiais para fabricação e também na logística de entrega. Incluam-se ainda obstáculos da equipe técnica em viajar para realizar as visitas necessárias, além de maior complexidade na gestão do canteiro de obras devido às restrições que o momento impõe a todos.
Abastecimento
Apesar do adiamento, a empresa esclarece que, após nova inspeção realizada no C2, constatou-se que ele apresenta condições para continuar operando com sua capacidade atual no decorrer dos próximos meses. Para isso serão tomadas medidas de acompanhamento e manutenção ao longo do ano.
O adiamento ainda ajudará, segundo a Cebrace, na manutenção do estoque de vidros para o mercado nacional e regularização do abastecimento das outras unidades do grupo na América do Sul.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Cebrace lança campanha Conforto que Transforma
- Cebrace anuncia início do reparo do C2 para julho
- Cebrace distribuirá vidros da Saint-Gobain Glass para todo o Brasil
- Domo apresenta tendências em fachadas e possibilidades na arquitetura
- 2º Encontro de Inovação em Fachadas tem data definida
- Video: Live | Abravidro Entrevista: Cebrace