Vidroplano
Vidroplano


Vidro em zoológicos é destaque de ‘O Vidroplano’ de setembro

19/09/2016 - 12h20

A edição de setembro de O Vidroplano já está disponível em versão digital e pode ser lida na íntegra aqui. A reportagem de capa deste mês mostra como nosso material aproxima visitantes e bichos em zoológicos e aquários. Confira as dicas para a correta especificação e instalação do vidro com base em cases nacionais e estrangeiros, de forma a garantir a segurança dos animais e humanos, assim como a beleza da aplicação.

A coluna “Para sua vidraçaria” aborda um tema bastante relevante para o setor: chegou a hora de a vidraçaria se tornar serralheria? A pergunta é importante, pois o mercado exige cada vez mais que os profissionais trabalhem com vidros e esquadrias. O Vidroplano ouviu especialistas para entender quais os passos a serem seguidos pelo vidraceiro que quer atuar também como serralheiro.

O processo de revisão da NBR 15000 — Blindagens para impactos balísticos — Classificação e critérios de avaliação está a todo vapor. Saiba qual o andamento dos trabalhos da comissão de estudo, que vai dividir a norma em diferentes partes e também atualizar os ensaios dos vidros blindados.

Faça ainda um ‘tour’ pelos eventos vidreiros ao redor do País na seção “O vidro pelo Brasil” e veja as atividades organizadas recentemente por Abravid-DF, Adevibase-BA/SE, Amvid-MG, Ascevi-SC, Sincomavi-SP, Sindividros-ES e Sindividros-RS. Nosso material também esteve presente em feiras de negócios realizadas em São Paulo entre julho e agosto: ForMóbile, Greenbuilding Brasil Expo e Construsul. Lá, os visitantes puderam ver aplicações de vidro e produtos voltados para ele.

O setor esteve em festa no início de setembro com a cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Anavidro 2016. Ao todo, empresas em quinze categorias diferentes foram laureadas.

Não deixe de ler também a coluna “Para o seu negócio”. O artigo do consultor Sílvio Celestino revela dicas para um líder sempre se reinventar e se adaptar ao seu redor, usando o exemplo do treinador da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho.

Leia a edição digital de O Vidroplano de setembro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters